sábado, 11 de dezembro de 2010

Notas curtas.

Olá a todos que gostam de esporte!!!
.
Neste fim de ano esportivo entramos na entressafra. E o nosso principal esporte dá quase uma parada. Para os “fominhas de bola” nos resta neste fim de ano, agora, os campeonatos europeus... Futebol no e do Brasil agora só em 2011. Até dia 20/12, provavelmente, só a participação do Internacional no Mundial de Clubes.
.
Portanto, mandarei algumas curtas deste fim de ano. Em breve farei comentários que chicoteiam em minha mente em relação aos nossos clubes – Bahia e Vitória, principalmente –, o futebol da Bahia, do nordeste e do Brasil e mais outras demandas.
.
Vamos as curtas:
.
1) Comprovada a instabilidade e regularidade negativa do futebol baiano: Bahia sobe para a série A, Vitória cai para a série B. Desde de 1988 com o advento do acesso e decesso quase sempre o futebol baiano esteve envolvido.
.
2) Tristeza. Os grandes times do nordeste estão matando a galinha dos ovos de ouro deles próprios, a tábua de salvação do crítico futebol da região: esvaziam e tentam acabar com o Campeonato do Nordeste. Com que intenção e a mando de quem, ninguém sabe... Ou sabemos???
.
3) Valeu Goiás!!! Encarou o tradicional Independiente na Argentina – coisa que os “grandes” do Brasil se borram de medo – e lutou contra adversários fortes, principalmente a grande mídia brasileira que queria o Grêmio em seu lugar na Libertadores 2011.
.
4) Final de Intermunicipal: Coité x Porto Seguro. O Intermunicipal sempre é legal, revela talentos. Poderia ter um Intermunicipal sub-15. Seria revelador de mais talentos ainda.
.
5) “O Inter” de Porto Alegre deverá provavelmente encarar na final do Mundial de Clubes “A Inter” de Milão. Decisão em jogo único, 90 ou 120 minutos, podendo ter pênaltis. Jogo aberto. Em embate, mais uma vez, a maior técnica sul-americana e o poder econômico europeu. Este último podendo “comprar” parte da técnica sul-americana: na Internazionale tem argentino, brasileiro e colombiano. Vamos ver!!!

Um comentário:

  1. Cris,
    A saudade pelo time é constante, a falta de jogos nos traz até uma "nostalgia" de não ter o que fazer. Então, vou aproveitar o momento para colocar em ordem outras coisas... Até 2011, com meu time na Série A. Bora Baêa!!!!

    ResponderExcluir