sexta-feira, 9 de abril de 2010

Histórias e Estórias

Querido camaradas de blog, companheiros e leitores, essa noite como em outras cansado de ouvir as besteiras constantes da imprensa local, permiti que a minha mente viajasse até além do Atlântico, indo até a velha Europa (onde há futebol em todas as suas unidades federativas, não somente em determinados times de determinados países, diga-se os que possuêm o podre dinheiro) para sacar o campeonato da Hungria,para quem não sabe a Hungria já foi uma das maiores máquinas de futebol, mas hoje sofre com alguns problemas, o seu tradicional e lindo certame está na sua cento e nona edição (só isto é digno de tirar chapéu).
Os gigantes de Budapeste (Honved, Ferencvaros, MTK Hungária, Ujpest Dosza e Vasas Budapeste, times de massa da esta bolera capital) estão enfrentado dificuldades com os times do forte Videoton Fehervar lider da competição e do atual papa-títulos magiar o Debrecen(que representou o país na Champions League européia); a terceira e a quarta colocação estão preenchidas respectivamente pelo Zalaegerszegi e pelo Gyor Eto. Das potências da capital o primeiro que aparce é o Ujpest Dosza, na quinta colocação. Um de seus capitalinos rivais o MTK Hungária vêm na sexta posição e o maior vnecedor nacional o Ferencvaros está na nona posição, tendo em seu encalço o Vasas Budapeste na décima e o glorioso Honved que revelou Puskas para o mundo está apenas na décima-terceira posição. Como se percebe os times da capital terão que se erguer para vencer os interioranos que dominam no país, assim como a sua seleção deverá fazer o mesmo para voltar a disputar copas e recuperar o seu prestígio internacional. O jornalista Mauro Betting faz uma menção a forte seleção hungára no seu livro recém lançado "As maiores seleção de todos os tempos".
Aproveito para parabenizar o glorioso Ypiranga por seu retorno as atividades esportivas, também de parabéns está a Catuense que enfrentará o mesmo Ypiranga no domingo. Estes dois times já escreveram belas páginas no futebol baiano, que contrariando os elitistas não é somente formado de Bahia e Vitória. Viva os times tradicionais que amam suas cores e tradição! basta deste capitalismo nojento que reza que só se pode jogar bola se se falar em dinheiro! fora a mídia oportunista e fora os empresários!
Viva os reais admiradores do esporte!
Ótimo final de semana a todos! Alberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário