sábado, 21 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro: momentos decisivos!!! - Parte 1

Olá a todos:
.
Chega ao fim mais uma temporada nacional. As duas maiores divisões nacionais chegando aos seus desfechos finais. E ainda tem gente a favor de mata-mata no nacional... se voltassemos ao passado, agora, vários clubes já estariam com as camisas na naftalina, aguardando a próxima temporada... Com os pontos corridos temos várias decisões acontecendo e os clubes terão atividades até a primeira semana de dezembro.
.
Mas, o que quero falar neste instante são das decisões que estamos envolvidos. Infelizmente, decisões vexatórias, mas, reais. Pouco para a tradição do futebol da Bahia, mas na medida certa para o nível de administração e qualidade do atual futebol baiano. Vejo até com agradecimento que consigamos nos manter no patamar que estamos...
.
Primeiro, hoje, o Bahia tenta eliminar de vez a sombra do retorno a série C. Para isso basta ganhar do Guarani. Caso empate, se houver derrotas do Brasiliense ou do América de Natal, também consegue esta "façanha". Se perder, não se livra e terá que decidir a sua sorte em Goiânia no próximo fim de semana contra o Atlético talvez "babando" para ir a primeira divisão. Lastimável tal meta para um clube com tão potencial e com um grupo que poderia render mais. Vale a lição para a direção (eles aprendem lições?) que honrar salários em dia é essencial. E a segunda é manter um técnico de qualidade e com planejamento.
.
Amanhã o Vitória encara o Barueri (mas um time artificial paulista...) no barradão. O Vitória encontra-se numa encruzilhada. Se ganha, elimina de vez a ameaça de rebaixamento a série B e coloca-se como postulante real a Copa Sulamericana. Empatando, pode livrar-se do rebaixamento (pode!) e dar adeus a Sulamericana. Se perde, a segundona fica próxima, porque a depender dos outros resultados os times da "rabeira" enconstam, e no outro domingo o rubro-negro encara o Fluminense no Rio. Parafraseando a vinheta de um programa de rádio popular daqui da Bahia: "VITÓRIA, VITÓRIA: ABRE O OLHO RUBRO-NEGRO!!!".
.
Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário