terça-feira, 26 de agosto de 2014

TEMPORADA NOVA, PROBLEMAS ANTIGOS...

OLÁ A TODOS!!!

Rodada vai, rodada vem do BRASILEIRÃO e os times baianos regulares frequentadores da chamada zona de rebaixamento. Por si só isso já é ruim, mas, torna-se preocupante mais ainda pelo fato que os nossos times fazem parte de um grupo dos que não conseguem sair de vez e se afastar da "zona maldita". SINAL VERMELHO!!!

Flamengo, Figueirense e Chapecoense, por exemplo, já foram "moradores" deste condomínio fatídico. Hoje, por enquanto, distanciam-se desta faixa. Outros entram e saem: Palmeiras e Botafogo são estes. Alguns, parecem encaminhar-se para entrarem nesta "seita religiosa", a seita dos "ADORADORES DE ZONA", que momentaneamente Bahia e Vitória se encontram: Coritiba e Criciúma.

Não sou tão fatalista como meus amigos Gilmar e Paulo Henrique que já vislumbram uma segundona em 2015, mas, tenho que reconhecer o fato de se as coisas andarem como estão, tanto tecnicamente como nas contas matemáticas débeis, será difícil termos dois baianos na série A do ano que vem: num cenário triste teríamos pelo menos um, e o pior cenário, sombrio, os dois caindo em dezembro.

Para saírem deste diapasão triste, o que devem fazer as equipes? Numa resposta simples e direta, no esporte e no futebol em particular, devem GANHAR!!! Não podem mais nem se dar o luxo de "não perder", pois empate na situação dos dois agora em diante é problema. 

Uma outra coisa que devem efetivar é tomarem atitude e passar fazer valer o chamado "mando de campo", ou seja, passarem a ganhar seus jogo em casa.

As direções dos clubes também precisam entender que nesse momento só com o apoio dos seus torcedores irão sair dessa enrascada. Ingressos a preços populares e promoções diversas já!!!

Senão terão que vender ingressos mais baratos ano que vem... na SÉRIE B!

UM ABRAÇO A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário