sábado, 20 de julho de 2013

Vários Panoramas desta semana!!!

Olá a todos!!!
 
Mais uma semana de futebol e algumas questões e fatos são importantes para discussão. Elencarei algumas rápidas:
 
1 - A volta do BAVI ao Brasileirão depois de 10 anos é importante para se refletir porque nosso grande clássico ficou no ostracismo nacional por tanto tempo, mas, é feliz pelo momento convincente dos dois times, apesar da ainda brevidade do campeonato. Frase feita: clássico não tem favorito. Apesar do melhor momento do Vitória.
 
2 - Muito bom o acesso de Catuense e Galícia a primeira divisão do Baianão em 2014. Será que o que foi chamado atenção acima tem conexão com esta observação aqui? Penso que o campeonato baiano, o próprio futebol da Bahia, precisa de uma reformulação urgente. Estes times mais tradicionais precisam ter mais espaço e condições na disputa do nosso campeonato.
 
3 -  Com os resultados da Copa do Brasil neste meio de semana o Bahia garantiu a vaga na Sul-Americana, como prevíamos na semana passada. Nesta semana que vem, caso Santos, Botafogo, Atlético Paranaense ou Ponte Preta passem de fase, o Vitória também entra na competição internacional.
 
4 - O Atlético Mineiro vacilou e perdeu de 2 a 0 para o Olímpia. Agora tem que bater de 3 para cima para ganhar direto o título. Se ganhar de dois de diferença, prorrogação e talvez pênaltis. Mas, o Galo vai precisar jogar com qualidade e paciência para buscar sonhado caneco. Acredito no Galo em seu terreiro.
 
Um abraço a todos!!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário