sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os melhores e piores cenários para a dupla BAVI

Olá a todos!!!

Como já vislumbramos na crônica anterior, os nossos dois maiores times, Bahia e Vitória, deixam apreensivas as suas duas apaixonadas e fanáticas torcidas nas suas respectivas retas de chegada do campeonato brasileiro. O tricolor, suando para fugir do fatídico rebaixamento e o rubro negro penando para confirmar um já atrasado acesso, que nas circunstâncias atuais, periga catastroficamente a não acontecer.

Por isso é bom todos nós que queremos ver o sucesso do futebol da Bahia (independente se escolhemos torcer por qualquer uma das combinações de cores) ficarmos atentos para as nuances, positivas e negativas, deste desfecho dramático do brasileirão.

Os piores cenários para os dois clubes incluem as suas derrotas neste fim de semana. O Vitória, hoje em Santa Catarina, contra o já eliminado Joinville; o Bahia, amanhã, em casa, contra a sossegada Ponte Preta.

A coisa fica feia para o rubro negro se o São Caetano bater o Goiás no ABC paulista e o Atlético Paranaense vencer o outro representante catarinense, o Criciúma. Esta maléfica combinação levaria o representante baiano na série B a ter que vencer o Ceará na última rodada e torcer para tropeços dos seus adversários diretos na “dança das cadeiras” das três últimas vagas que restam para quatro equipes na série B.

O negócio fica feio para o Bahia na série A se junto a uma derrota em casa para a macaca campineira, o tricolor assistir depois a Portuguesa bater o Grêmio no Canindé, o quase falecido Palmeiras bater o Flamengo em São Paulo e o pior, o Sport abater o Botafogo na Ilha do Retiro. Aí o Bahia amanheceria na segunda-feira a caminho da segunda... divisão!!! A favor apenas o fato que ao contrário da série B, na série A, após a rodada deste fim de semana, teremos mais duas.

Mas, para não dizer que não falei das flores e só de espinhos, direi a todos os melhores dos cenários para os nossos clubes. O Vitória poderá sair da rodada já com a vaga na série A 2013. Basta empatar e o São Caetano perder para o Goiás. Vencendo o Joinville e o azulão empatando, também libera a festa em Salvador para a parcela vermelha e preta da cidade. Ao Bahia com uma vitória contra Ponte Preta já empurra o Palmeiras de vez ao cadafalso. Com empate ou derrota do Sport, bastará empatar mais uma nos dois jogos que resta que já fica livre da agonia.

A bola vai girar e amanhã lá pelas 20:30 da noite já teremos a verdade da situação. Espero que os cenários positivos apareçam para nossos clubes. Torço para que no ano que vem tenhamos dois BAVIs à vista!!! E torço que nesta altura do campeonato próximo possamos economizar nas baterias das nossas calculadoras. Seja quais forem as cores de suas teclas.

Um abraço a todos!!!

Um comentário:

  1. Grande amigo Cris,

    Tenho passado alguns problemas psicológicos. Mas tenha certeza. Voltarei a postar e muito bem.

    Não sabe? Sempre te procurei.

    ResponderExcluir