sábado, 28 de janeiro de 2012

Campeonato baiano: turbinas aquecendo!!!

Olá a todos!!!

Já se vão três rodadas do campeonato baiano 2012. Mais ou menos 15% da fase de classificação já foram vencidas. Alguns acham pouco, dizem “está cedo”, “é só o começo”, entre outras ponderações. Porém lembro sempre que um campeonato em que a regularidade é o determinante a classificação, vacilar no início pode ser preocupante e irreversível.

Os dois “carros-chefe” do futebol baiano iniciam a temporada cada um ao seu modelo e demonstrando seus momentos.

O Vitória inicia na sua forma padrão: ainda sem a forma física e ajuste tático alto, faz valer a sua qualidade técnica e tradição e impõe aos adversários sua força. No jargão do “futebolês”: faz valer a camisa!!!

O Bahia, já faz alguns campeonatos, também inicia da sua forma padrão: vacilando, perdendo pontos, colocando culpa na falta de forma e desentrosamento(?) e perdendo estes pontos e jogos importantes que fatalmente farão falta na hora decisiva do campeonato. Joel Santana e direção: hora de abrir os olhos!!!

Amanhã avançaremos mais uma rodada, no caso, a quarta rodada. O Vitória pega o Itabuna em casa. Futebol é futebol mas penso que o rubro-negro não aplica menos de três no Barradão amanhã: o Leão amanhã devora mais um.

Em Conquista, o Bahia vai encarar o Serrano. Não pelo adversário, mas, muito mais pelo momento irregular e de indefinição do tricolor, acredito em um jogo duro na grande cidade do sudoeste. Usarei de outro jargão do futebolês para ilustrar meu pensamento sobre o jogo do “Esquadrão de Aço” amanhã: “futebol tem três resultados”!!!

Sobre os outros times, esperarei adensar o campeonato para distinguir os “cavalos paraguaios” dos aspirantes a “puro-sangue”. Continuo apostando nos dois de Feira – Fluminense e Bahia – e esperando uma recuperação do Vitória da Conquista. Vamos aquecer as turbinas do Baianão!!!

Um abraço a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário