segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Rapidinhas de segunda...
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Nosso pobre futebolzinho baiano de cada dia...
.
O futebol baiano se apequena a cada dia. Estas eliminações vexatórias como a última do Vitória para o tradicional Botafogo da Paraíba na Copa do Brasil são sintomas de um mal maior que é a perda de qualidade, visibilidade e prestígio do futebol do estado.
.
Eu disse que a campanha do Vitória na Copa do Brasil ano passado foi pontual e esporádica. Sofri críticas e contestações - as quais não me incomodo desde que sejam respeitosas e democráticas - pelas minhas simples opiniões. Tive minha tese comprovada quando o rubro-negro, muito influenciado pelo "sucesso efêmero" da competição eliminatória nacional, fato que o prejudicou no seu desempenho no campeonato brasileiro, amargou o rebaixamento para a série B.
.
Os dirigentes da Bahia não entendem que seríamos mais fortes com o fortalecimento global do nosso futebol e não vivendo de picuinhas e rivalidades amadoras, esta última, de uma forma sadia, sendo mantida pelos torcedores.
.
Em linhas gerais vejo a possibilidade de redenção do futebol baiano passando por quatro ações sendo colocadas a curto, médio ou a longo prazo, não necessariamente na ordem e nos prazos apresentados. Listarei estas:
.
1º) A FBF promover um campeonato estadual mais curto e dinâmico;
.
2º) A Bahia – principalmente Bahia, Vitória e FBF – , junto com Pernambuco e Ceará, influenciar para a revitalização com força do Campeonato do Nordeste;
.
3º) Fortalecer os clubes do estado para participarem das diversas séries do futebol nacional, inicialmente, série B e C;
.
4º) Bahia e Vitória se fortalecerem continuamente nas competições nacionais – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – disputando-as como atores principais e buscando títulos e qualificações para as competições sul-americanas.
.
Alguns podem estar pensando que sou utópico ou visionário, ou de uma forma mais simples, “maluco”. Para estes só escrevo aqui um argumento, para mim incontestável. Será que os cariocas e paulistas, notoriamente o epicentro do futebol nacional, respeitam os gaúchos e os mineiros em termos de futebol por simpatia e boa vontade??? Tenho certeza que não. O futebol gaúcho e mineiro são respeitados pela grandeza dos seus times tradicionais – Porto Alegre é a única cidade do Brasil que tem dois times campeões mundiais – e a força em geral do seu futebol: Minas Gerais agora tem o América na 1ª divisão; o Juventude por muito tempo esteve representando o Rio Grande do Sul na série A.
.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Rapidinhas de segunda...
domingo, 13 de fevereiro de 2011
Ronaldo Luís Nazário de Lima....
Hoje será uma das segundas feiras mais tristes pra o futebol brasileiro!
Segunda Feira, dia que o Maior Jogador De Futebol Que Vi irá dar o seu Adeus...
Cresci com os gritos de Galvão nas copas de 1998 e 2002 e 2006, "Segura O Ronaldo Que eu Quero ver..." rs. Gritos esses que sempre acabavam em Bola na rede.
Pobre Garoto Carioca, acostumado a matar aulas pra bater aquela velha bolinha, Que mais Tarde Tomaria proporções absurdas. Conquistando "apenas", 2 Copas do Mundo, 3 Vezes considerado melhor do mundo pela FIFA, Várias vezes campeão por Real Madrid, Barcelona, PSV, Cruzeiro, Inter ITA e Corinthians.
Ronaldo que ao Longo de Sua Brilhante Carreira foi dado como Acabado por médicos e especialistas do futebol por suas inúmeras e freqüentes contusões, Mais mesmo assim é impossível ter na memória Ronaldo como um jogador "chinelinho" ou "pé de Moça"ou “gordo”, pois por mais critico que for a Ronaldo, sempre teremos uma imagem campeã e de um atleta vitorioso que sempre foi, Enfim um FENÔMENO!
Estava Mesmo Na Hora Ronaldo, Mais Você Foi o Maior Jogador de Futebol que Vi Jogar! OBRIGADO!!!!!
“Não Vi Pelé Mas Vi O FENÔMENO!” rsrs
By: DIEGO OLIVEIRA!!!
Medalha Olímpica, Mais Perto do que Nunca!
Quase que impecável, foi as atuações da seleção brasileira nesse pré-olímpico sub 20.
Bastou Neymar, Lucas, Casemiro e Cia jogarem com seriedade e determinação pra nosso futebol voltar a ser o nosso futebol...
Ney Franco conseguiu fazer os garotos colocarem a bola no chão, ter seriedade e serem "homens"rs, Jogando Bola. Com uma atuação digna de aplausos diante de “La Celeste”, a seleção do Uruguai, os garotos fecharam com chave de ouro há participação no pré olímpico sagrando-se campeão da competição
A Longa caminhada pra esse merecido título, teve inicio logo após o Técnico mano Menezes Assumir a Seleção Principal e junto com o “poderoso Chefão”, Sr. Ricardo Teixeira cobravam RENOVAÇÃO pra a seleção Brasileira que terá pela frente uma olimpíada em Londres, uma Copa das Confederações e por último uma Copa do Mundo aqui no Brasil. Nada mais Justo do que fazer um grande trabalho de base como já foi feito, mas não tão levado a sério como desta vez, Que com certeza estamos mais pertos do que nunca da tão sonhada medalha olímpica que creio eu que virá agora em Londres.
A Seleção Brasileira que Disputará a Olimpíada terá jogadores de até 23 anos, o leque de escolha será maior, Jogadores mais velhos poderão ser incorporados e Além de três com mais de 23 anos. Tudo isso ficará a Cargo do professor Mano Menezes, será ele que comandará a seleção em busca do ouro inédito.
Enquanto isso Mano deve ajustar a seleção principal e ganhar a Copa America na Argentina (que não será nada fácil), E pensar muito bem nas olimpíadas e no Mundial de 2014 e na Copa das Confederações que vem logo ali.
O Potencial que Mano tem nas mãos é excelente.... O MELHOR DO PLANETA, ESSE É NOSSO BRASIL!!!!
By: DIEGO OLIVEIRA!!!