sábado, 4 de maio de 2013

Vale a pena ver de novo! De novo!!!

Olá a todos!!!

Nossos carros-chefes medíocres e irregulares, sendo a mediocridade pelo Bahia e a irregularidade por parte do Vitória; vexames no Nordestão; times do interior fazendo careta – e carranca!!! – para estes portentosos da capital; resignação das nossas torcidas quanto aos nossos limites históricos mínimos na Copa do Brasil e apreensão das mesmas torcidas quanto ao tenebroso futuro que nos espera quando for o início do Brasileirão. A bem da verdade, a torcida das cores azul, vermelha e branca, hoje, em maior intensidade nesta apreensão. Mas, a bola gira rápida e dinâmica. Não é mesmo Barcelona?

Os mais atentos dos nossos “colaborouvintes” – junção de colaborador com ouvinte – já se ligaram na ironia colocada intencionalmente no título da crônica, do nosso já cristalizado Panorama da Semana: novela velha, batida, repetida mais uma vez!!! Esta é a velha sina dos nossos clubes.

Pelo lado positivo, apesar de quem ache não tão positivo assim, Bahia e Vitória estão a 90% de confirmar mais um BAVI decisivo no nosso campeonato local. Depois de todos os sustos e apuros, principalmente do Bahia, e dos acidentes de percurso do Vitória os dois chegam confortáveis aos jogos decisivos na cidade de Juazeiro.

O Bahia pode perder até por um gol e entra na final. Difícil para o “Juá” tirar esta vantagem de um time que se mostrou medíocre no campeonato, mas, que mais empatou do que ganhou e perdeu, e quando perdeu só perdeu para o maior rival. Muito complicado para o Juazeiro reverter.

O Vitória pode perder por 3 gols que carimba a sua ida a mais uma final de Baianão. O noviço Juazeirense, para mim, já tem seu título, podendo ainda conseguir um acesso a série D 2013. Se é complicado para o seu rival da cidade contra o Bahia, o seu objetivo se alcançado viraria epopeia!!! Sei que o futebol é imprevísivel, masm nesse caso, não acredito em façanha.

Depois do fim de mais um Baiano, que terá o desfecho mais comum de sempre, com Bahia ou Vitória campeão, a “velha novela” retomará seu fôlego. Times lutando na Copa do Brasil, sujeitos às eliminações precoces e tal. Já falei aqui antes que o caminho do Vitória é pior na competição, no papel é claro.

Nos capítulos mais decisivos, veremos as nossas angústias saírem pelos poros quando chegarem os jogos do Campeonato Brasileiro. Encarar Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Santos, Grêmio, Fluminense, até mesmo Coritiba, Ponte Preta... vixe!!! Por isso solicito pouco ao meu bom DEUS, que tem coisa mais importante a se preocupar, como seca no sertão, a violência desenfreada, a falta de amor entre os homens, etc e tal, mas que ouve uma súplica que é minha com ecos de muitos: DEUS, dai-me a 16ª colocação do BRASILEIRÃO para este seu filho obediente!!!

Finalizando, eu sei que já pedi de mais meu SENHOR, mas suplico ainda: se meu time for 15º e o time de meus irmãos for 16º não tem problema!!! Fico feliz por mim, terei assim compaixão com os outros (como bom cristão!!!), mas, “comemorarei o título” peculiar ao futebol baiano: o direito a gozação sem razão!!!

Um abraço a todos, e esperaremos o tal do “a seguir, cenas do próximo capitulo”, que em grande parte, já sabemos como final de novela repetida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário