sexta-feira, 15 de março de 2013

Parabéns ao Fogão! Campeão da Taça Guanabara e Seedorff comendo a bola.





Fogão de Mané, Quarentinha, Nilton Santos, Gerson e de Saldanha. Agora desfruta e goza do grande craque Seeedorf. Apesar da idade,  holandês é o ponto de equilíbrio e o maestro do meio campo do glorioso.

Com Passagens por equipes de grande porte do futebol mundial como, Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Milan e por sorte do destino veio parar no Glorioso...

Com toda sua classe e maestria, praticamente levou  nas costa o time na final contra o bom time do Vasco da gama.

Título merecido.  Para um time que apostou no técnico com muita gana e raça levou a Taça Guanabara com um gol do rápido lateral Lucas e deu imensa alegria a torcida do Fogão.

Com a conquista, provavelmente de acontecer alguns ajustes na boa equipe de General Severiano. Que não pode esquecer do campeonato Carioca que é o complemento da competição do estadual  da cidade maravilhosa. 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Rápido, goleador, explosivo. Polêmico, tem tudo ao mesmo tempo e nada. E em um e piscar de olhos destrói quase tudo com a sua revolta que tem da mesma forma que corre atrás da bola.



Jogador de grande velocidade, dribles e tamanhas confusões, Jobson, volta a fazer das suas fora do gramado.

O ótimo jogador paraense já fez com a bola alegrias de torcidas como as camisas do Brasiliense, o Glorioso e do Tricolor da boa terra... 

Há pouco tempo atrás, o próprio atleta lutava em tribunais para voltar a jogar por conta do doping por uso de crack, e voltou. Com gols, dribles com sua raça característica, o jogador contagiou a torcida do Bahia. Porem, sempre deixava a desejar perante o grupo com seus excessos.


Fazendo com que a própria torcida e o grupo ficassem na dúvida sobre o atleta.

Depois disso foi só queda na até agora breve carreira do jogador...

Com até boas apresentações no São Caetano, o atleta volta a por dúvida sobre a sua capacidade profissional.

Desta vez agride entra em confusão com sua esposa e segundo ela, chegou a ponto de bater.

 torço que o "atleta Jobson" volte ao ápice de seu bom futebol que fez dele o grande jogador que é.




sábado, 9 de março de 2013

REPERCUTINDO AS EXPECTATIVAS

OLÁ A TODOS
Este fim de semana do domingo 10 de março é recheado de expectativas futebolísticas. Vários amigos esta semana querendo saber qual a pauta do panorama da semana  e tentando me induzir (no bom sentido, é claro) na sua formatação.
Neste fim de semana temos a definição da reta de chagada do campeonato baiano, decidindo os 5 primeiros que continuam, quem pega a vaga do Nordestão 2014 e da Copa do Brasil também do ano que vem, os dois que entram de férias e os outros dois, que além das férias, vão pro purgatório do futebol baiano: a segundona 2014.
A outra expectativa, e esta se remeterá até o próximo fim de semana, o fim da quarentena do Bahia e das férias coletivas do Vitória, que estrearão na segunda fase do Baianão 2013.
Uma outra grande expectativa é a final surpreendente do Campeonato do Nordeste, entre ASA e Campinense. Grande festa do futebol nordestino!!!
O resto, a gente vai ver na semana que vem.
Um abraço a todos!!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Jogando bem melhor o Palmeiras cai diante do fraco Tigre.



Estádio josé Dellagiovana...

E o Palmeiras perde com gosto amargo. Jogando bem melhor e sem aproveitar as chances.
Sem saber aproveitar as boas chances que construiu no jogo, o Palmeiras pagou o preço de tomar um gol no final.

O bom atacante Kleber perdeu uma chance incrível já no finalzinho, Com um drible a mais dando a posse de bola ao time argentino que desencadeou o gol fatal aos 48 minutos da segunda etapa. .

Uma pena para uma torcida que vem sofrendo com a péssima gestão e jogadores limitados.

Não é o lanterna do grupo por conta do saldo de gols melhor que é melhor do que o do próprio tigre.




domingo, 3 de março de 2013

Algumas observações sobre a (des)organização do futebol baiano.

OBS.: Este texto é a crônica comentada como o "Panorama da Semana" do Programa Panorama dos Esportes no sábado, dia 02 de março de 2013.

OLÁ A TODOS!!!

Quem nos acompanha no nosso Panorama dos Esportes – que agora além dos sábados as 12:00 horas tem as segundas e quintas as 18:00 horas – sabe como somos críticos (construtivos!) dos caminhos do futebol baiano.

Segundo o adágio popular só se atira pedra na árvore que produz frutos, por isso ainda nos atrevemos, em bom “baianês”, a “badogar” a nossa árvore meia cambaleante e sedenta que é o futebol da Bahia.

Acredito que o nosso futebol tem jeito... porém, com “outras gentes” a frente do mesmo... ou ao menos com outro jeito de atuar e gerir o nosso futebol. Não estou falando agora depois de observar os resultados, mas desde o início indiquei algumas questões, fórmulas e escolhas ruins. Como por exemplo, vejamos as observações relativas à questão:

1) A primeira fase curta do campeonato estadual, com 8 jogos apenas para cada time e rebaixando temerariamente duas equipes;

2) Segunda fase insistindo numa fórmula que não privilegia o mérito individual, mantendo a regra do “grupo contra grupo”;

3) O presunçoso e soberbo intervalo de tempo grande entre o término da primeira fase do Campeonato do Nordeste e o início da segunda fase do baiano;

4) A atribuição da primeira vaga dos baianos no Nordestão 2014 ao primeiro colocado desta primeira fase “fast-food” do Baianão, aumentando a oportunidade de Bahia ou Vitória ficarem de fora da competição regional do ano que vem;

Pararei por aqui pois hoje quis me ater ao que acho de errado na formatação deste campeonato. Em outra oportunidade indicarei o que penso o que seria melhor para o futebol da Bahia e de todos aqueles que acreditam na sua força. E eu sou um deles.

Um abraço a todos!!!