sábado, 3 de setembro de 2011

As campanhas de Bahia e Vitória no 1º turno do brasileirão.

Olá a todos!!!


Finalizados os jogos de ida do campeonato brasileiro em suas séries A e B, visualizamos com preocupação os números dos nossos representantes nestas duas séries do brasileirão: Bahia e Vitória, respectivamente.


Na primeira divisão a coisa está preocupante para o tricolor. Desempenho pífio para quem tem como metas em 2011 fugir do rebaixamento e almejar uma vaga na Copa Sul-Americana 2012. Sinal transitando entre o amarelo e o vermelho... Vejamos a campanha do Bahia no primeiro turno:

O Vitória não fica atrás dessa situação. Claro que o rubro-negro encontra-se longe da zona de rebaixamento e está a três pontos do famoso “G4”, mas, para um time que iniciou o campeonato como um dos favoritos ao título da série B, a situação é de preocupar. Apesar que o verdadeiro título da “B” é ficar entre os quatro primeiros colocados. Analisem os números do leão:
Estão aí os números da dupla, cada um em sua “peleja”. Analise os números, os utilize como referencial e melhore os mesmos no segundo turno!!! As suas grandes e tradicionais torcidas merecem!!!

domingo, 28 de agosto de 2011

Seleção de Simões Filho passa para a segunda-fase do Intermunicipal.

Olá a todos!!!

Com o empate de hoje obtido em Mata de São João (1 x 1) e combinado com o empate sem gols entre Araçás e Alagoinhas a Seleção de Simões Filho já obteve com antecipação a classificação a próxima fase do Campeonato Intermunicipal. Vejam a classificação parcial:







O que resta agora saber é se após a última rodada a representação simõesfilhense será primeiro ou segundo lugar no seu grupo.


Se vencer Araçás na última rodada no estádio Edgard Santos no próximo domingo, dia 04/09, será primeiro colocado sem depender do outro resultado.



Entre tantas combinações para a nossa seleção ser a primeira colocada estaria a condição da mesma empatar e ocorrer empate no outro jogo entre Alagoinhas e Mata de São João.


Mas, não importa a colocação. Está de parabéns todo o corpo da seleção, principalmente a comissão técnica e os atletas. Vamos apoiar nossa seleção.


Um abraço a todos!!!

sábado, 20 de agosto de 2011

Bahia e Vitória na rodada do brasileirão

Olá a todos!!!


Neste fim de semana os nossos dois carros-chefe do futebol baiano, Vitória e Bahia, jogarão partidas cruciais para suas pretensões nos seus respectivos campeonatos.

O Vitória pega o São Caetano fora de casa precisando vencer para encostar no G4. Outro resultado diferente de um triunfo será péssimo para o rubro-negro, em razão da campanha irregular do time até então. É hora de começar a pontuar com constância...

O Bahia amanhã pega o peixe, o tradicional e momentaneamente enfraquecido Santos Futebol Clube, na Arena de Pituaçu. Como o Vitória na série B, o tricolor tem que parar de desperdiçar pontos, principalmente em casa. Por tratar-se de outra competição e a perspectiva real do Bahia esse ano ser a de alcançar a Copa Sul-Americana, ao campeão dos campeões resta equilibrar a sua campanha dentro de casa: em 24 pontos disputados em casa, o Bahia ganhou 11 pontos, menos da metade. Não dá para ser assim.

Vamos torcer!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Comentário postado na Radio Sociedade, dia 03 de agosto

Comentário postado no programa Show de Notícias da rádio sociedade, do dia 03 de agosto.


"Ricardinho mostrou a todos que não deve sair do meio-campo do Bahia. René Simões tem que se virar e colocar um outro meia de velocidade junto com ele. Hoje, no elenco, vejo esse elemento como Lulinha, já que Carlos Alberto está mal fisicamente. Dois meias e dois volantes: Fael, Fabinho, Ricardinho e Lulinha. O velho professor Pardal tem que parar com sua alquimia... no futebol, pode se defender também mantendo a posse de bola e não entupindo o meio de campo com a "volantada"... E na lateral direita é Gabriel no lugar do fraco Marcos. E vamos Bahia!!!"

terça-feira, 19 de julho de 2011

Balanço do Bahia e do Vitória - Parte I: sinais amarelos!!!

Olá a todos!!!

Passaram-se 10 rodadas nas duas séries do Brasileirão onde encontram-se os nossos maiores clubes: o Bahia, na série A; o Vitória, na série B.

Criei um parâmetro de análise que em poucas palavras funciona da forma seguinte:

1º) Dividi os campeonatos em hipotéticas quatro fases (as 3 primeiras a cada 10 jogos e a última com os 8 jogos restantes);

2º) Criei o "piso" dos 50% como garantia ao não rebaixamento;

3º) A partir das metas dos times, indico "sinais": azul, verde, amarelo ou vermelho. Azul = acima da meta; verde = atingindo a meta; amarelo = pouco abaixo da meta; vermelho = totalmente e perigosamente fora da meta.

Partindo do último item e baseado nas expectativas dos times - Bahia e Vitória - indicarei a cor do sinal. Vejamos:

O que projeto para o Bahia é uma colocação que o leve a Copa Sul-Americana. Na pior das hipóteses, manter-se na série A este ano. Porém, particularmente, acho pouco para o tricolor. Mas...

O Vitória tem que chegar entre os quatro... este é seu campeonato!!! Colocação da 5ª até a 16ª posição difere do acesso e da tragédia de um rebaixamento.

Portanto: sinal amarelo para os dois!!!

O Bahia em uma perigosa 16ª posição, com apenas 10 pontos em 30 disputados (33,3 %), muito abaixo da meta dos 50%, da margem de segurança. Aliás este patamar que o Bahia está indica muito mais que um sinal amarelo: o amarelo começa piscar, transitando ao vermelho.

O Vitória nesta 7ª posição após onze rodadas é preocupante. Porém, não pode o rubro-negro entrar em desespero. Preocupação sim!!! Esses 17 pontos em 10 jogos renderam um aproveitamento de 56,7 %. E o time começou a “segunda etapa” de dez jogos perdendo. Por isso tudo preocupa. Sinal amarelíssimo!!!



Vamos esperar o desenrolar dos fatos e o girar da bola. Depois da 20ª rodada vamos ver que cor estará piscando no nosso sinal do brasileirão.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Rivalidade

Antes de qualquer comentário quero dizer que, não defendo a violência e que o ser humano deve ser respeitado no seu direito de torcer para quem quiser (a rivalidae estende-se no sentido de cores clubísticas, nada, mas nada mesmo contra pessoas;os seres humanos devem ser bem tratados).

Hoje soube de um jogador do Santo André que se recusou a assinar com o São Caetano, sob a alegação da amar as cores do primeiro e não se imaginar jogando pelo rival. Se não me negano o nome deste jogador é Jara.

Pela net , lí ontem que a ultra do Bayern de Munique rejeita o goleiro Neuer que veio do Schalke 04, devido a declarações deste goleiro da seleção alemã, contra o Bayern no tempo em que efendia as cores do Schalke.

Na Turquia quem vestiu um dia a camisa do Fenerbahçe, não vestirá a do Galatassaray e vice -versa.

Em outros lugares, jogadores, com alegação de profissionais, se vendem por qualquer moeda. Diretorias que não têm o mesmo sentimento dos torcedores contratam rivais algozes e chacoteadores. Em determinados lugares, jogadores que tiraram sarro de seus rivais , hoje , são quase idolos nestes.

pelo resgate da essência do futebol.


Alberto Lima

Campeões pelo Brasil

Será feita uma recapitualção e atualizada dos regionais pelo Brasil; então , me acompanhem, sem mais delongas de minha parte.


SP: A1- Santos, a2- XV de Piracicaba, a3- Penapolense série B- em andamento

RJ: 1.div- Flamengo 2 e 3 divisões estão em andamento

MG: 1- Cruzeiro 2- Ituiutaba (conhecido agora como Boa Esporte)

RS: 1- Internacional 2-Avenida

PR: 1- Coritiba 2- em andamento

SC: 1- Chapecoense

GO: 1-Atletico Goianiense

DF: 1- Brasiliense

BA: 1- Bahia de Feira 2- Juazeirense

PE: 1- Santa Cruz 2- em andamento

CE: 1- Ceará 2- em andamento

ES: 1- São Mateus

MT: 1- Cuiabá

MS: 1- CENE

SE: 1- River Plate

AL:1- ASA

PB: 1- Treze

RN: 1- ABC

MA: 1- em andamento, o Sampaio Correa lidera com oito pontos a frente do Maranhão.

PI: O River lidera a competição

PA: 1- Independente

AM:1- Peñarol (decidiu com o Nacional)

RR: 1- Real

AP: final na terça 14/07 Oratório x Santos

AC: 1- Rio Branco

RO: 1- Espigão

TO: 1- Gurupi


É simplesmente impressionante a extensão do Brasil e como este tamnaho continental é uma causa importante paa a existência dos regionais, antes mesmo da competição nacional. A tradição sustenta os regionais, que na minha opiniõa devem ser mantidos.


Valeu mesmo a todos os que levantaram os canecos! Alberto Lima