terça-feira, 19 de julho de 2011

Balanço do Bahia e do Vitória - Parte I: sinais amarelos!!!

Olá a todos!!!

Passaram-se 10 rodadas nas duas séries do Brasileirão onde encontram-se os nossos maiores clubes: o Bahia, na série A; o Vitória, na série B.

Criei um parâmetro de análise que em poucas palavras funciona da forma seguinte:

1º) Dividi os campeonatos em hipotéticas quatro fases (as 3 primeiras a cada 10 jogos e a última com os 8 jogos restantes);

2º) Criei o "piso" dos 50% como garantia ao não rebaixamento;

3º) A partir das metas dos times, indico "sinais": azul, verde, amarelo ou vermelho. Azul = acima da meta; verde = atingindo a meta; amarelo = pouco abaixo da meta; vermelho = totalmente e perigosamente fora da meta.

Partindo do último item e baseado nas expectativas dos times - Bahia e Vitória - indicarei a cor do sinal. Vejamos:

O que projeto para o Bahia é uma colocação que o leve a Copa Sul-Americana. Na pior das hipóteses, manter-se na série A este ano. Porém, particularmente, acho pouco para o tricolor. Mas...

O Vitória tem que chegar entre os quatro... este é seu campeonato!!! Colocação da 5ª até a 16ª posição difere do acesso e da tragédia de um rebaixamento.

Portanto: sinal amarelo para os dois!!!

O Bahia em uma perigosa 16ª posição, com apenas 10 pontos em 30 disputados (33,3 %), muito abaixo da meta dos 50%, da margem de segurança. Aliás este patamar que o Bahia está indica muito mais que um sinal amarelo: o amarelo começa piscar, transitando ao vermelho.

O Vitória nesta 7ª posição após onze rodadas é preocupante. Porém, não pode o rubro-negro entrar em desespero. Preocupação sim!!! Esses 17 pontos em 10 jogos renderam um aproveitamento de 56,7 %. E o time começou a “segunda etapa” de dez jogos perdendo. Por isso tudo preocupa. Sinal amarelíssimo!!!



Vamos esperar o desenrolar dos fatos e o girar da bola. Depois da 20ª rodada vamos ver que cor estará piscando no nosso sinal do brasileirão.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Rivalidade

Antes de qualquer comentário quero dizer que, não defendo a violência e que o ser humano deve ser respeitado no seu direito de torcer para quem quiser (a rivalidae estende-se no sentido de cores clubísticas, nada, mas nada mesmo contra pessoas;os seres humanos devem ser bem tratados).

Hoje soube de um jogador do Santo André que se recusou a assinar com o São Caetano, sob a alegação da amar as cores do primeiro e não se imaginar jogando pelo rival. Se não me negano o nome deste jogador é Jara.

Pela net , lí ontem que a ultra do Bayern de Munique rejeita o goleiro Neuer que veio do Schalke 04, devido a declarações deste goleiro da seleção alemã, contra o Bayern no tempo em que efendia as cores do Schalke.

Na Turquia quem vestiu um dia a camisa do Fenerbahçe, não vestirá a do Galatassaray e vice -versa.

Em outros lugares, jogadores, com alegação de profissionais, se vendem por qualquer moeda. Diretorias que não têm o mesmo sentimento dos torcedores contratam rivais algozes e chacoteadores. Em determinados lugares, jogadores que tiraram sarro de seus rivais , hoje , são quase idolos nestes.

pelo resgate da essência do futebol.


Alberto Lima

Campeões pelo Brasil

Será feita uma recapitualção e atualizada dos regionais pelo Brasil; então , me acompanhem, sem mais delongas de minha parte.


SP: A1- Santos, a2- XV de Piracicaba, a3- Penapolense série B- em andamento

RJ: 1.div- Flamengo 2 e 3 divisões estão em andamento

MG: 1- Cruzeiro 2- Ituiutaba (conhecido agora como Boa Esporte)

RS: 1- Internacional 2-Avenida

PR: 1- Coritiba 2- em andamento

SC: 1- Chapecoense

GO: 1-Atletico Goianiense

DF: 1- Brasiliense

BA: 1- Bahia de Feira 2- Juazeirense

PE: 1- Santa Cruz 2- em andamento

CE: 1- Ceará 2- em andamento

ES: 1- São Mateus

MT: 1- Cuiabá

MS: 1- CENE

SE: 1- River Plate

AL:1- ASA

PB: 1- Treze

RN: 1- ABC

MA: 1- em andamento, o Sampaio Correa lidera com oito pontos a frente do Maranhão.

PI: O River lidera a competição

PA: 1- Independente

AM:1- Peñarol (decidiu com o Nacional)

RR: 1- Real

AP: final na terça 14/07 Oratório x Santos

AC: 1- Rio Branco

RO: 1- Espigão

TO: 1- Gurupi


É simplesmente impressionante a extensão do Brasil e como este tamnaho continental é uma causa importante paa a existência dos regionais, antes mesmo da competição nacional. A tradição sustenta os regionais, que na minha opiniõa devem ser mantidos.


Valeu mesmo a todos os que levantaram os canecos! Alberto Lima

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Atualizada e outro campeonato

Pelo ucraniano, hoje foi realizada a partida entre Arsenal Kiev e Dnipro Dnipropetrovsk, o empate de 3x3 se deu depois do capitalino abrir dois gols de vantagem e ter cedido o empate no segundo tempo; o Arsenal da capital Kiev, chegoua fazer o terceiro gol, mas o Dnipro empatou a um minuto do final.

Mas para não ficar somente em um jogo aproveito a opoetubidade para fazer uma oobservação do campeonato que rola na terra dos geyseres, o certane da Islândia.


sexta: Breidablik 4x1 Thor Akurey

sa´bado: IBV 3x1 FH

Fylkir 0x3 KR

segunda: Keflavik 2x1 Vikingur Reykjavik

FRAM 1x1 Grindavik

Valur 1x1 Starjnan


a classificação no islandão é a seguinte (uma efusiva alegria para os amantes do futebol exótico), após a décima rodada: 1- KR Reykjavik 23 pontos 2- Valur 22 pontos 3- IBV Vestmannaeyjar 19 pts.


Alberto Lima

domingo, 10 de julho de 2011

Começou o ucranianão

Não , não , nada relacionado a questões cranianas, o trocadilho com brasileirão foi para chamar atenção. Ano que vêm será realizado na Ucrânia e na Polônia , mais uma edição da Copa das Nações européias.

visando concluir, sem problemas o seu certame, começou neste final de semana, mais uma edição do campeonato desta ex-nação soviética.


Vejam os resultados e possíveis comentários:


Sexta: Vorskla Poltava 0x1 FK Oleksandria (boa estréia para esta equipe que subiu)

sábado: Illichivets 1x0 Karpaty Lvov

Krivbas 1x0 Volyn Lutsk (em uma infelicidade do arqueiro, que deixou passar por debaixo do pé uma bola recuada)

Tavrija Simferopol 3x1 Zorya Luhansk

Domingo: Shakhtar Donetsk 4x0 Obolon Kiev (com gols de Dentinho e Luis Adriano)

Dinamo Kiev 1x1 Metalist Kharkov (pelo Dinamo marcou o velho artilheiro Shevchenko, depois de uma infelicidade do arqueiro do Metalist)

Chernomorets Odessa 0x1 Metalurh Donetsk

Na segunda terá a seguinte partida: Arsenal Kiev x Dnipro Dnipropetrovsk


Para quem gosta de futebol exótico é um prato cheio, ele fica lindo quando a neve obriga a bola ser da cor laranja, coisa que não ocorre por aqui.


Os favoritos são sempre Dinamo Kiev e Shakhtar Donetsk

Podem Surpreender : Metalist Kharkov, Dnipro Dnipropetrovsk e Metalurh Donetsk

Não quero comentar possíveis rebaixados, isso se resolvera é em campo, não gosto de depreciar ninguém, quem mantêm um cultura de futebol mesmo em condições de dificuldade merece ser respeitado (a análise referente aos possiveis campeões e surpresas se deve a logicidade dos anos anteriores).


Alberto Lima

Os campeões da América do Sul

A nata das equipes de futebol da América do Sul está jogando a competição continental em solo hermano, mas como a midia não se importa em pelo menos divulgar o campeão nacional de cada país sulamericano, mais uma vez me valeria deste estimado blog em postar a notícia, pois nosso compromisso é com a verdade e a informação pode parecer cliche, mas é isso mesmo). Eis aí um deleite para todos aqueles que entendem que o mundo não é somente o local onde se vive.


Campeoes sulaméricanos da última temporada


Argentina

1- divisão. Ap: Estudiantes La Plata Cl:Velez Sarsfield

2- div.: Atlético Rafaela

3.div. metropolitana: Atlanta Interior: Sportivo Desamparados

4.div. Metropolitana: General Lamadrid Interior: Gimnasia y Tiro Salta

5. div.Metropolitana: Dock Sud Interior:Ascendidos: Huracan Las Heras, Jorge Newberry, Once Tigres.


Brasil

1- div. Fluminense

2-div: Coritiba

3.div: ABC

4.div: Guarany de Sobral

Copa: Vasco da Gama


Bolivia

1.Div: Bolivar

2.Div: se inicará disputa


Colombia

1.div: Nacional Medellin

2. Div:Patriotas

Copa:Deportivo Cali


Chile

1.div: Universidad Chile

2.div: em disputa

3. Div: em disputa

Copa: Deportes Iquique


Equador

1.div: Emelec

2.div: Técnico Universitário


Paraguay

1.div: Nacional Assuncion

2.div: General Caballero

3.div:River Plate


Peru

1.div: Universidad San Martin

2,div: Cobresol


Uruguay

1.div: Nacional

2.div: Rentistas

3.div: Colón FC


Venezuela

1.div: Deportivo Tachira

2.div: Deportivo Anzoategui B

Copa: Zamora


Devido a não possuir o dom da Ubiquidade, existe a possibilidade de não perfeição.

Paz e saúde a todos! Alberto Lima

sábado, 9 de julho de 2011

A imbecilização do futebol brasileiro

Confesso nutrir-me de nojo e asco quando vejo os semianalfabetos dos jogadores dos nossos times pátrios, imitando mais um modelo criado pela midia, para distrair o povo; uma espécie de indicativo do que é a realidade esportiva deste país.

A ação alienada de se balançar de um lado para o outro, parece associar-se a ação de povo tapado que terá todos os seus gastos destinados a uma maldita e famigerada copa, que será apenas assistida, no estádio, pelas elites. O torcedor infelizmente age igual a um sem senso, afirmando:" tá tudo muito bom, está tudo muito bem".

A satânica midia brasileira, não contente em formar times ficticios, que servem apenas para depreciar as equipes que não têm poder aquisitivo e lutâm para sobreviver, mantendo a prática do futebol em muitos casos apenas por amor.

É notória a proteção aos times do dinheiro e que se afundem e acabem os times menores.

O marketing do futebol profissional hoje é um meio que enoja qualquer ser humano normal, assim que se saiba da existência manifesta da sua podridão.

Reitero que assisto futebol apenas por fator estético, no âmbito cancha.

O Brasil segue o seu curso,o torcedor é destratado,o povo é destratado, os gastos públicos com a tal copa são exorbitantes, mas, a vida segue, com todo mundo (pelo menos a maioria) imitando qualquer bobagem feita pela midia, para manter o povo ignorantizado.

O futebol é criticado por ums intelectuais como elemento de alienação, mas quem estuda a sua história, sabe que o mesmo esporte serve também para abrir os olhos. Pois se o time da Favela vence o time dos playbois da Praça dentro do campo, é sinal que o time vencido,não é imbativel, e que se pode derrubar outros gigantes.

Alberto Lima