domingo, 17 de abril de 2011

Visita a rádio 87.9 no dia 16 de abril.

Olá a todos!!!

Ontem estive nos estúdios da 87.9 FM com meu querido pai, o senhor Lourival Assis, e fomos mais uma vez bem recebidos (como, aliás, é de praxe) pelos amigos Gilmar Marcelino, Alfredo Neto e os dois “apóstolos” Pedro Augusto e Paulo Henrique. Fomos lá bater papo sobre esporte, principalmente o futebol, campeonato baiano, Bahia, Vitória, coisas do esporte local, entre outros assuntos.

Em destaque o debate iniciado por Gilmar sobre o campeonato brasileiro em pontos corridos e a indagação se os times baianos têm perspectiva de obter triunfo neste modelo. Uma outra temática discutida foi sobre os desígnios do esporte municipal e a expectativa do encaminhamento de um projeto de lei para regulamentar o financiamento privado ao esporte, aos moldes da Lei Rouanet.

Foi muito salutar o encontro e deixamos a sugestão aos colegas da rádio e ao “chefe”, Jairo Mascarenhas, para que a 87.9 crie um espaço permanente de debate para temas importantes, não só relacionado ao esporte, mas englobando outros ramos e setores, tais como educação, saúde, segurança, transporte, cultura e etc.

Espero retornar outras vezes.


Um abraço a todos!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coisas que só o futebol podem proporcionar!


Podem ter certeza que daqui a uns anos esse garotinho ai deve estar agarrado e pendurado em um dos alambrados do Juan Domingo Perón(estádio do Racing Club) e gritando: "Vamo Vamo Racing, Vamo Vamo Racing...."

É uma emoção que apenas o futebol pode proporcionar... Tenho dó de quem pensa que o futebol é apenas um jogo... O menino entra praticamente em transe com o contato que teve com a cancha pela primeira vez...

Fantástico!

BY: Diego Oliveira

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rapidinhas de segunda...

As rapidinhas... . 1) O Bahia continua com sua regularidade incompetente: perdeu para o Atlético de Alagoinhas e o sinal amarelo acendeu-se novamente; . 2) O técnico Benazzi do Bahia foi demitido: o problema do tricolor é de técnico ou é técnico???; . 3) O Vitória continua com sua regularidade ilusória: ganhou mais uma no (fraco) campeonato baiano; . 4) Será que na série B o rubro-negro terá essa moleza do campeonato estadual???

segunda-feira, 4 de abril de 2011

TURISMO FUTEBOLISTICO 2

Continuando a minha viagem

- Estava eu indo para o mitico Centenário e aproveitava para mirar as canchas do Miramar Missiones e do Central Español, uma ao lado da outra, distante apenas do outro lado da rua do potentoso Centenário. para um fanático pela essência do futebol, uma ida ao citado estádio é uma alegria imensa, o que me fez aumentar a certeza de que o futebol uruguayo é sem dúvida o futebol mais puro do mundo, pelo fato de que les se interessam é por uma pelota no meio do campo e 22 jogadores atrás,, ou seja não ligam para frescura de marketing ou coisas do tipo. Mesmo sendo um campeonato nacional a simplicidade de suas equipes é algo admirável.

- Velez e Libertad fizeram uma partida disputada e os paraguayos venceram bem por 1x0. A torcida do Peñarol tratou de receber os barras do Velez de um modo nada amistoso, expressando a ultra rivalidade existente entre argentinos e uruguayos. o domingo deslocada para o setor oposto do Centenário a torcida do Velez foi alvo de agressiva recepção por parte da tocida do Nacional. Peñarol e Nacional empataram em 2x2, sendo que o Bolso venceu nos penais, em uma partida muito acirrada.

- No domingo houve a final entre Libertad e Nacional e apreliminar foi entre o Peñarol e o Velez Sarsfield, todos os dois jogos foram 2x2 e os uruguayos venceram nos penais. Fiquei muito alegre em testemunhar um quase preadvanced da Libertadores 2011.

- No dia de partida para Buenos Aires, o ônibus que ia com destino a Colônia passou pelo bairro do Cerro onde deu para mirar as canchas do Progresso e do Cerro ( o histórico estádio Luis Troccoli, onde a Celeste jogava as suas partidas antes da inauguração do Centenário). Procurei com o olhar o estádio do quase anarquista Rampla Juniors mas não deu para enxergar, a fascinação por esta canhca é que ele passa a beira do rio da Prata e quando a bola cai no rio existem os gandulas aquáticos. Que lindo! o que importa é futebol, pelas bandas daqui, este estádio seria impugnado pelas frescuras atuais , como não têm estacionamento, não têm bares, não têm serviço de som, o gramado é ruim, a linha do campo some fácil, etc.

- Não posso esquecer de ter encontrado um ilustre torcedor do Juazeiro caminhando na arquibancada do Centenário, ao vê-lo e reconhecer a camisa gritei para ele: "baiano venha cá!" era um professor assim como eu e proseamos bastante.

- Chegando a cidade de Colônia, terra dos coperos Plaza Colônia e Deportivo Colônia, fiquei sabendo que o time B do nacional iria embarcar no mesmo navio para a capital argentina. Tive a oportunidade de conversar com o goleiro deles eo mesmo ficou impressinado em que eu acertei a posição que ele jogava sem ele me ter dito antes.

- A viagem pelo Rio da Prata foi em média de 45 minutos, e a grande mesmo Buenos Aires impressiona mesmo a distância . Imaginava chegar na capital doTango, cambiar las monedas de real para peso, entrar em um busão e me destinar para a Futloka Avellaneda, há muito a vontade de ver os estádios gigantes do Racing e do Independiente, separados por apenas uma rua, sempre me impressionou. Definitivamente é maravilhoso romper os paradigmas de vez em quando, porque o que é pintado para a galera aqui é que somente burguês pode viajar, mentira; eu assalariado, somente com uma mochila nas costas me aventurava pela periferia boanarense, aprendendo mais da vida.

Continua Alberto Lima

quinta-feira, 31 de março de 2011

Turismo Futebolístico Parte 1

Não pedirei desculpas por outra demora na postagem, pois não pretendo encher mais a paciência dos leitores deste valoroso blog (pois é feito por amor). Na oportunidade subdividirei em partes, mais uma loka viagem futebolística.


- Saí de Salvador na madrugada de uma quarta -feira com destino a capital paranaense, aproveitando as oportunidades que a burguesia dá ao povo escravo, de se iludir que agora o mundo é melhor pelo fato de muita gente hoje pode viajar de avião.

- Fuí obrigado a admitir que é o mais prático meio de transporte atual, pois nove da manhã já estava na européia Curitiba, me aventurando por suas ruas por mim desconhecidas (Nietzsche afirmou que o homem gosta de aventurar o novo).

- Toquei o barco, ou melhor o ônibus para outra linda cidade brasileira chamada Florianopólis e me questinava olhando as paisagens, como têm tanta gente pasando fome em um país que possuí tantas riquezas naturais com este.

- De Floripa o destino foi Porto Alegre e de lá Santana do Livramento na fronteira com o Uuguay. Passando por Bagé interroguei uma senhorita se o analista de Bagé realmente existiu e ela disse que não tiha certeza, mas reconheceu ser um fato altamente interessante.

- Depois de adquirir o visto voltei ao reaperfeiçoamentodo meu corajoso portunhol. Não precisa falar que não perdi a oportunidade de sacar a rua que de um lado é a Uruguaya Rivera e a brasuca Santana do Livramento

- Prestava atenção pra ver se sacava as canchas dos times do Santanense e do 14 de Julho, tradicionais times guerreiros do interior gaúcho. e do Rivera Livramento que disputou a segundona uruguaya há alguns anos. aproveitei para fver o estádio Atílio Paiva, o segundo maior da pátria charrua.

- Entrei em um bus para Montevidéu tendo uma interessante escala na terra que nasceu Carlos Gardel, a cidade de Tacuarembó. Cidade está que têm o único time não montevideano na primeira nacional. pelo menos até o momento.

- Cheguei na capital por volta de umas onze da noite e confesso que não fiquei com medo em andar por suas calles ( ruas); infelizmente eu ficaria com medo em Salvador ou Rio de Janeiro (devido a banalização da violência por estas bandas).

- No Outro dia fui atrás de adquirir um bilhete para assistir Peñarol e Nacional, e tive que comprar dos mais caros devido a todos os ingressos terem acabado. O povo uruguayo já é fanático por futebol e ainda mais pelo quase título mundial. Descrever Manya e Bolso é difícil e fácil ao mesmo tempo dado a singularidade; limitar-me-ei a citar as frases de um jornalista charrua em 1912: "Peñarol e Nacional são inimigos irreconciliáveis". A preliminar seria o grande Velez Sarsfield argentino (pois River, Boca, Independiente, Racing e San Lorenzo são chamados de gigantes) e o atual campeão paraguayo Libertad, tudo isto por apenas 25 reais (para ver nove títulos mundiais), que diferença para alguns lugares no Brasil que cobram os olhos da cara para se aproveitar da paixão sincera dos torcedores.

- O torcedor brasuca comum terá dificuldade me entender que a paixão que os platinos sentem por suas equipes é algo que extrapola a lógica, o time pode estar na quinta divisão pode nunca ter vencido nada, mas contará sempre com seus fiéis. Camuflei-me por questões de segurança e mais uma vez rumei para o Centenário, alimentando a esperança de ver o Peñarol (uma de minhas paixões desde garoto de onze anos) campeão deste torneio. a apreensão de mais uma vez retornar ao estádio que não pode ser demolido , pelo fato de ser, patrimônio mundial, aumentava quando ao passar pelo bosque que lhe circunda, lembrei-me de uma frase recentemente lida no ônibus ainda em solo brasileiro: " Para um time uruguayo lutar, só basta duas coisas, uma bola em campo e um pouco de esperança".

CONTINUA by Alberto Lima

terça-feira, 29 de março de 2011

Rapidinhas de segunda... (atrasadas de novos)

Olá a todos!!!


Estou de férias, mas, o tempo é pouco... Por isso as rapidinhas saem hoje. Vejamos:


1º) Campeonato baiano continuando no seu diapasão natural: Bahia e Vitória virtualmente classificados e os demais buscando duas vagas.


2º) Rogério "CEM": Rogério Ceni entra para a história do futebol mundial como o primeiro goleiro a marcar cem gols.


3º) Brasil 2 a 0 na Escócia: vitória convincente do Brasil. Gostei de Neymar e do Lucas do São Paulo.


Um abraço a todos!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Rapidinhas de segunda...

Olá a todos!!!
.
As rapidinhas da segunda-feira, dia 21/03:
.
1) Campeonato baiano, início da 2ª fase: vitória do Vitória e empate do Bahia. Tudo no começo. Ainda...
.
2) Outros campeonatos estaduais do Nordeste seguindo: o Sport em maus lençóis em Pernambuco; ABC surpreendido no 1º turno no Rio Grande do Norte; os grandes de Alagoas ainda em perigo; Ceará tranqüilo, Fortaleza na pilha.
.
Um abraço a todos!!!