segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rapidinhas de segunda...

Olá a todos!!!
.
1) O campeonato baiano segue com sua fórmula incoerente: o 2º de um grupo (Feirense) com uma campanha pior do que o 5º do outro (Bahia). Detalhe: tudo é legítimo, afinal, foi acordado por todos...
.
2) Os outros regionais seguem: extensos e inchados em demasia.
.
3) Melhor o do Rio, por exemplo, pois tem decisão de turno: o Flamengo já garantiu sua vaga.
.
Um abraço a todos!!!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Nosso pobre futebolzinho baiano de cada dia...

Olá a todos!!!!
.
O futebol baiano se apequena a cada dia. Estas eliminações vexatórias como a última do Vitória para o tradicional Botafogo da Paraíba na Copa do Brasil são sintomas de um mal maior que é a perda de qualidade, visibilidade e prestígio do futebol do estado.
.
Eu disse que a campanha do Vitória na Copa do Brasil ano passado foi pontual e esporádica. Sofri críticas e contestações - as quais não me incomodo desde que sejam respeitosas e democráticas - pelas minhas simples opiniões. Tive minha tese comprovada quando o rubro-negro, muito influenciado pelo "sucesso efêmero" da competição eliminatória nacional, fato que o prejudicou no seu desempenho no campeonato brasileiro, amargou o rebaixamento para a série B.
.
Os dirigentes da Bahia não entendem que seríamos mais fortes com o fortalecimento global do nosso futebol e não vivendo de picuinhas e rivalidades amadoras, esta última, de uma forma sadia, sendo mantida pelos torcedores.
.
Em linhas gerais vejo a possibilidade de redenção do futebol baiano passando por quatro ações sendo colocadas a curto, médio ou a longo prazo, não necessariamente na ordem e nos prazos apresentados. Listarei estas:
.
1º) A FBF promover um campeonato estadual mais curto e dinâmico;
.
2º) A Bahia – principalmente Bahia, Vitória e FBF – , junto com Pernambuco e Ceará, influenciar para a revitalização com força do Campeonato do Nordeste;
.
3º) Fortalecer os clubes do estado para participarem das diversas séries do futebol nacional, inicialmente, série B e C;
.
4º) Bahia e Vitória se fortalecerem continuamente nas competições nacionais – Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil – disputando-as como atores principais e buscando títulos e qualificações para as competições sul-americanas.
.
Alguns podem estar pensando que sou utópico ou visionário, ou de uma forma mais simples, “maluco”. Para estes só escrevo aqui um argumento, para mim incontestável. Será que os cariocas e paulistas, notoriamente o epicentro do futebol nacional, respeitam os gaúchos e os mineiros em termos de futebol por simpatia e boa vontade??? Tenho certeza que não. O futebol gaúcho e mineiro são respeitados pela grandeza dos seus times tradicionais – Porto Alegre é a única cidade do Brasil que tem dois times campeões mundiais – e a força em geral do seu futebol: Minas Gerais agora tem o América na 1ª divisão; o Juventude por muito tempo esteve representando o Rio Grande do Sul na série A.
.
Sendo assim, continuarei visionário, utópico e maluco. A “sanidade” e a “infalibilidade” deixo para os “perfeitos” e “infalíveis”. Existem eles???

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rapidinhas de segunda...

Olá a todos!!!
.
Vamos as rapidinhas desta segunda-feira, dia 21/02/2011:
.
1 - MENGO CAMPEÃO: reconhecido o título de 1987... campeão de fato desde então, agora em 2011, também de direito.
.
2 - BAVI: vence o Bahia e mostra que os times daqui são nivelados (hoje, por baixo) e detalhes do clássico fazem o fiel da balança pender para um lado ou outro.
.
3 - COPA DO BRASIL: vamos esperar as "decisões" para os baianos. Bahia na quarta e Vitória na quinta. Caminho mais livre para o tricolor. O jogo (e o momento) do Vitória acendem luzes amarelas. Muita precaução...

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ronaldo Luís Nazário de Lima....



Hoje será uma das segundas feiras mais tristes pra o futebol brasileiro!

Segunda Feira, dia que o Maior Jogador De Futebol Que Vi irá dar o seu Adeus...

Cresci com os gritos de Galvão nas copas de 1998 e 2002 e 2006, "Segura O Ronaldo Que eu Quero ver..." rs. Gritos esses que sempre acabavam em Bola na rede.

Pobre Garoto Carioca, acostumado a matar aulas pra bater aquela velha bolinha, Que mais Tarde Tomaria proporções absurdas. Conquistando "apenas", 2 Copas do Mundo, 3 Vezes considerado melhor do mundo pela FIFA, Várias vezes campeão por Real Madrid, Barcelona, PSV, Cruzeiro, Inter ITA e Corinthians.

Ronaldo que ao Longo de Sua Brilhante Carreira foi dado como Acabado por médicos e especialistas do futebol por suas inúmeras e freqüentes contusões, Mais mesmo assim é impossível ter na memória Ronaldo como um jogador "chinelinho" ou "pé de Moça"ou “gordo”, pois por mais critico que for a Ronaldo, sempre teremos uma imagem campeã e de um atleta vitorioso que sempre foi, Enfim um FENÔMENO!

Estava Mesmo Na Hora Ronaldo, Mais Você Foi o Maior Jogador de Futebol que Vi Jogar! OBRIGADO!!!!!




“Não Vi Pelé Mas Vi O FENÔMENO!” rsrs



By: DIEGO OLIVEIRA!!!


Medalha Olímpica, Mais Perto do que Nunca!



Quase que impecável, foi as atuações da seleção brasileira nesse pré-olímpico sub 20.

Bastou Neymar, Lucas, Casemiro e Cia jogarem com seriedade e determinação pra nosso futebol voltar a ser o nosso futebol...

Ney Franco conseguiu fazer os garotos colocarem a bola no chão, ter seriedade e serem "homens"rs, Jogando Bola. Com uma atuação digna de aplausos diante de “La Celeste”, a seleção do Uruguai, os garotos fecharam com chave de ouro há participação no pré olímpico sagrando-se campeão da competição


A Longa caminhada pra esse merecido título, teve inicio logo após o Técnico mano Menezes Assumir a Seleção Principal e junto com o “poderoso Chefão”, Sr. Ricardo Teixeira cobravam RENOVAÇÃO pra a seleção Brasileira que terá pela frente uma olimpíada em Londres, uma Copa das Confederações e por último uma Copa do Mundo aqui no Brasil. Nada mais Justo do que fazer um grande trabalho de base como já foi feito, mas não tão levado a sério como desta vez, Que com certeza estamos mais pertos do que nunca da tão sonhada medalha olímpica que creio eu que virá agora em Londres.



A Seleção Brasileira que Disputará a Olimpíada terá jogadores de até 23 anos, o leque de escolha será maior, Jogadores mais velhos poderão ser incorporados e Além de três com mais de 23 anos. Tudo isso ficará a Cargo do professor Mano Menezes, será ele que comandará a seleção em busca do ouro inédito.

Enquanto isso Mano deve ajustar a seleção principal e ganhar a Copa America na Argentina (que não será nada fácil), E pensar muito bem nas olimpíadas e no Mundial de 2014 e na Copa das Confederações que vem logo ali.



O Potencial que Mano tem nas mãos é excelente.... O MELHOR DO PLANETA, ESSE É NOSSO BRASIL!!!!




By: DIEGO OLIVEIRA!!!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Crônica de uma morte anunciada...

Olá a todos!!!
.
E finalmente aconteceu o que um dia, cedo ou tarde, aconteceria: um time brasileiro sai precocemente na pré-libertadores. E muito bom que tenha sido um dos grandes poderosos do eixo Rio-São Paulo: como "abre alas" desta distorção, o ator foi o glorioso Sport Club Corinthians Paulista. O "prêmio" disso tudo: ficar fora da libertadores e de "lambuja" fora também da Copa do Brasil.
.
Defendo que os times brasileiros que disputam a libertadores não sejam privados de disputarem a Copa do Brasil. Os melhores não podem ser privados dos seus direitos técnicos.
.
E agora CBF??? "Salve o Corinthians...": nem libertadores, nem o direito a disputar a Copa do Brasil.
.
Penso que a CBF poderia repensar a Copa do Brasil. Na minha opinião, no primeiro semestre, esta deveria ser disputada como fase classificatória através da retomada dos campeonatos/copas estaduais: Nordestão, Copa Centro-Oeste, Copa Norte, uma nova Copa Sudeste Brasileiro, uma Copa Sul, por exemplo.
.
No segundo semestre, com os times que disputaram a Libertadores, seria feito a fase final da Copa do Brasil.: os campeões e os vices dos regionais + os disputantes da Libertadores.
.
A CBF tem cacife para pleitear a antecipação da Sulamericana ou a mesma ser disputada paralela a Libertadores.
.
Um abraço a todos!!!
.
P.S.: Tô correndo aqui!!! Depois tratarei mais amplamente esta questão.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Lokura futgrega

Finalmente consegui voltar a acessar o blog no setor de postagens, estava com dificuldades na senha, mas tudo sanado.
Geralmente eu pulo os zero a zeros nos sites de gols, porém este 0x0 entre os times de Tessalônica: Aris e PAOK eu não deixei passar, e não me arrependi em ver os lances. reconheço que não posso chamar ninguem de loko, pois há pouco tempo me desloquei de uma grande urbe, para Rosário , terra de Che Guevara e Lionel Messi para sacar na cancha do Neweels Old Boys, a partida entre o peruano Allianza Lima e o chileno Universidad Católica, sendo um dos poucos espectadores. Em etapas abordarei cada estadia em mais uma de minhas viagens futbólicas.
A partida em an´lise foi no estádio do Aris que dominou boa parte das ações. como sempre os ultras de ambas as partes deram um show nas arquibancadas, torço para que não tenha ocorrido violência. Procurem no youtube, videos do Aris, do PAOK e também do Iraklis; a terceira equipe de Tessalônica na primeirona grega, e constatarão que o futebol grego não é somente Panathinaikos, AEK e Olympiakos.
Na semana que antecede o nosso BAvi, vale a pena sacar outras rivalidades pelo mundo.