COPAS CONTINENTAIS
Aqui a abordagem é futebol não importa o lugar; apregoa-se os respeito as culturas, ortanto como ninguém é mais do que ninguém, vamos ver como andam os certames continentais.
LIBERTADORES (América do Sul)
Nesta disputadíssima competição as oitavas de final estão em voga, com os seguintes confrontos(sendo que quem vier primeiro faz a primeira partida em casa):
Flamengo X Corinthians (o grande clássico brasileiro)
Universitário(Peru) X São Paulo
Cruzeiro x Nacional(Uruguay)
Banfield (Arg) x Internacional
Once Caldas (Col) X Libertad (Parag)
Chivas (Méx) X Velez Sarsfield
San Luis (Méx) X Estudiantes
Alianza (Peru) X Universidad Chile
LIGA DOS CAMPEÔES DA EUROPA
na tradicional e mais conhecida competição
Jogos de ida
semifinais
Internazionale 3x1 Barcelona
Bayern Munique 1x0 Lyon
LIGA EUROPA
jogos de ida
semifinais
Atlético Madrid 1x0 Liverpool
Hamburgo 0x0 Fulham
CONCACAF (América do Norte e Central)
Final (Dois mexicanos, vai vir a 26 concacaf)
jogo de ida
Cruz azul 2x1 Pachuca
COPA CAMPEÕES DA ÁFRICA
oitavas (Ida)
23/04
ESperance (Tunísia) 3 X0 Al Merreich (Sudão)
Al Ittihad Tripoli (Líbia 2x0 Al Ahly (Egito)
os demais jogos serão realizados amanhã (24/04)
Entente Setif (Argélia X Zanaco (Zâmbia)
Supersport United (África do Sul ) X Heartland Owerri (Nigéria)
Jeunesse Kabylie (Argélia) X Petro Luanda (Angola)
Al Hilal (Sudão ) x Ismailly (Egito)
Djoliba (Malí) X Tout Puissant Englebert (Rep. do Congo)
Dynamos Hahare(Zimbabwe) x Gaborone United (Botsuana)
Copa Confederation África (algo similar a Liga Europa e a Sulaméricana)
23/04
Amal Atbara (Sudão) 1X0 Belouizdad (Argélia)
FUS Rabat (Marrocos) 2x0 Stade Malien (Mali)
24/04
Cottonsport (Camarões) X Primeiro de Agosto (Angola)
Simba (Tanzânia) X Haras El Hodood (Egito)
Petrojet (Egito) X CS Sfaxien (Tunísia)
AS-FAN (Niger) X Motema Pembe (Rep. do Congo)
Warri Wolves (Nigéria) X CAPS United (Zimbabwe)
Vita Club (Rep, do Congo) X Enymba (Nigéria)
COPA CAMPEÕES DA ÁSIA
classifcação nos grupos
Gp A: Esteghlal (Irã) 11, Al Garafa (Qatar) 10, Al Ahly (Arábia) 6 e o Al Jazira (Emirados) 1 ponto.
Gp B:Zob Ahan(Irã) 10, Al Itihad (Arábia) 8, Bunyodkor Taskent (Uzbequistão) 7 e o Al Wahda(Emirados) 3 pontos.
Gp C: Pakhtakor Taskent (Uzbequistão) 9, Sepahan Isfahan (Irã) 8, Al Shabab (Arábia) 7 e o Al Ain (Emirados) com 4 pontos.
Gp D: Al Hilal (Arábia) 11 , Al Saad(Qatar) 7, Mes Kerman(Irã) 6 e o Al Ahly (Emirados) 4.
Gp E: Seongnan Ilhwa Chunma(Coréia do Sul) 12, Beijing Goan (China) 7, Kawasaki Frontale (Japão) 6 e o Melbourne Victory (Austrália) 4 pontos.
Gp F: Kashima Antlers (Japão) 15, Jeonbuk Motors (Coréia do Sul) 12, Chagchun Yatai (China) 3 e o Persipura Jayapura (Indonésia) com zero ponto.
Gp G: Gamba Osaka (Japão) 11, Suwon Bluewings (Coréia do Sul) 10, Armed Forces (Cingapura) 4 e o Henan Jianye (China) com 2 pontos.
Gp H:Adelaide United (Austrália) e o Pohang Steleers (Coréia do Sul) ambos com 10 pontos, Sanfreece Hiroshima (Japão) com seis e o Shandong Luneng (China) com 3 pontos.
Na Ásia ainda existem duas competições continentais menores a AFC CUP E Presidents Cup. a próxima postgem falará delas.
COPA DA OCEANIA
Nesta copa continental está para acontecer uma imensa surpresa o Hekari Souths de Papua Nova Guiné fez 3x0 no Waitakere United da Nova Zelândia na primeira partida da final disputado no dia 16 deste mês.O segundo jogo será na Nova Zelândia no dia 30 do corrente. Os noezelandeses tentarão manter a sua hegemonia no continente.
Vale Lembrar que os campeões dos principais torneiros decidirão quem será o campeão mundial no final do ano. super justo, pois não é somente Europa e América do Sul que se joga futebol. FORA O MARKETING! FORA A MÌDIA! FORA EMPRESÀRIOS! VIVA, VIVA, VIVA A BELEZA DO FUTEBOL POR PAIXÃO!
Felicidades a todos e que haja o desfrute de uma maravilhosa semana.
Alberto Lima
sexta-feira, 23 de abril de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
FUTEBOL, HISTÓRIA E ATUALIDADE
Quantos de nós em quantas vezes não já vimos aquela propaganda que mostra encanadores berrando nos tubos: "Pentacampeão! Vieinteuno Libertadores! Vieintecuatro Concacafs!" e finda com uma nação procurando um título. Esquecendo-se do aspecto capitalista, façamos uma análise futebolística (que a nossa imprensa não se preocupa em explicar).
Pentacampeão: Está claro que se trata do esquadrão Canarinho, a seleção brasileira, dona de riquíssima história e de jogadores como Pelé, Garrincha, Zagalo, Vavá, Jairzinho, Romário, Bebeto, Taffarel, Ronaldo. etc. Que ergueu o penta mundial em 58, 62, 70, 94 e 02.A busca pelo hexacampeonato é bastante enfatizada nesse país que se respira futebol.
Vientedos Libertadores : trata-se das conquistas dos times argentinos nas citadas copas, No caso o Independiente em 64, 65, 72,73,74,75 e84; O Boca Juniors em 77, 78, 00, 01,03 e 07 ; Estudiantes 68, 69,70 e 09; O River Plate em 86 e 96 e Racing, Argentinos Juniors e Velez Sarsfield em, respectivamente 67, 85 e 94. Totalizando vinte e duas libertadores de América (portanto acresceu uma conquista).
Vieintecuatro Concacafs (competição envolvendo os campeões nacionais da cofederação da América do Norte, Central e Caribe): Aqui os protagonistas são os valorosos times mexicanos que reinam no continente sendo que em poucas oportunidades perderam o título. Os rivais da Cidade do México América e Cruz Azul são pentacampeões continentais, o primeiro em 77,87. 90, 92 e 06; já o Cruz Azul repetiu o feito em 69, 70,71, 96 e 97. O Pachuca é tri pelas conquistas de 02,07.08 e o Pumas UNAM também tricampeão por causa dos títulos de 80, 82 e 89. Os bicampeões continentais do México são o Toluca (68 e 03) e o Atlante (83 e 09); o campeões em uma única oportunidades são os times do Chivas Guadalajara, Universidad Guadalajara, Necaxa, Puebla e o Atlético Español. Como se percebe pela recontagem agora já são vinte e cinco Concacafs para o México.
Sobre aquele país que termina o comercial e que aponta a miss universo como referencial mundial, vale a ressalva de que os vencedores também são, aqueles que não desistem(No âmbito desta análise na questão futebol).
Parabéns a Brasil, Argentina e México por escreverem belas páginas no futebol mundial e parabéns também aquelas seleções e times que mesmo com tanta dificuldade permanecem vivos sem retroceder.
Muito sucesso e saúde ! Alberto Lima!
Quantos de nós em quantas vezes não já vimos aquela propaganda que mostra encanadores berrando nos tubos: "Pentacampeão! Vieinteuno Libertadores! Vieintecuatro Concacafs!" e finda com uma nação procurando um título. Esquecendo-se do aspecto capitalista, façamos uma análise futebolística (que a nossa imprensa não se preocupa em explicar).
Pentacampeão: Está claro que se trata do esquadrão Canarinho, a seleção brasileira, dona de riquíssima história e de jogadores como Pelé, Garrincha, Zagalo, Vavá, Jairzinho, Romário, Bebeto, Taffarel, Ronaldo. etc. Que ergueu o penta mundial em 58, 62, 70, 94 e 02.A busca pelo hexacampeonato é bastante enfatizada nesse país que se respira futebol.
Vientedos Libertadores : trata-se das conquistas dos times argentinos nas citadas copas, No caso o Independiente em 64, 65, 72,73,74,75 e84; O Boca Juniors em 77, 78, 00, 01,03 e 07 ; Estudiantes 68, 69,70 e 09; O River Plate em 86 e 96 e Racing, Argentinos Juniors e Velez Sarsfield em, respectivamente 67, 85 e 94. Totalizando vinte e duas libertadores de América (portanto acresceu uma conquista).
Vieintecuatro Concacafs (competição envolvendo os campeões nacionais da cofederação da América do Norte, Central e Caribe): Aqui os protagonistas são os valorosos times mexicanos que reinam no continente sendo que em poucas oportunidades perderam o título. Os rivais da Cidade do México América e Cruz Azul são pentacampeões continentais, o primeiro em 77,87. 90, 92 e 06; já o Cruz Azul repetiu o feito em 69, 70,71, 96 e 97. O Pachuca é tri pelas conquistas de 02,07.08 e o Pumas UNAM também tricampeão por causa dos títulos de 80, 82 e 89. Os bicampeões continentais do México são o Toluca (68 e 03) e o Atlante (83 e 09); o campeões em uma única oportunidades são os times do Chivas Guadalajara, Universidad Guadalajara, Necaxa, Puebla e o Atlético Español. Como se percebe pela recontagem agora já são vinte e cinco Concacafs para o México.
Sobre aquele país que termina o comercial e que aponta a miss universo como referencial mundial, vale a ressalva de que os vencedores também são, aqueles que não desistem(No âmbito desta análise na questão futebol).
Parabéns a Brasil, Argentina e México por escreverem belas páginas no futebol mundial e parabéns também aquelas seleções e times que mesmo com tanta dificuldade permanecem vivos sem retroceder.
Muito sucesso e saúde ! Alberto Lima!
domingo, 18 de abril de 2010
Mais uma opinião!!!
Olá a todos:
.
Os estaduais não devem acabar!!! Devem ser melhor organizados, mais curtos e rápidos e por decreto, terem finais, muitas finais: de fase, de turno, semifinais, decisões!!! Os estaduais devem ser disputados em paralelo aos regionais: Nordestão, Norte, Centro-Oeste, Sul e, uma sugestão, a Supercopa do Sudeste.
.
O Brasil é grande demais para ter um só campeonato, um único campeão. O Brasileirão sim, sempre deve ser por “cláusula pétria na constituição" em pontos corridos!!! Copa do Brasil sempre no “mata-mata”!!! Mas, as rivalidades estaduais e regionais devem sempre ser mantidas. Futebol pode ser negócio, investimento e profissionalizado, mas, antes de tudo é rivalidade, paixão e tradição!!! Times pequenos, médios e grandes em seus lugares, por méritos e competência. E dar chance e etapas para quem quer ser grande ir buscar. Então nada melhor que a escada: estadual, regional, brasileiro, libertadores, mundial...
.
Um abraço a todos!!!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Histórias e Estórias
Querido camaradas de blog, companheiros e leitores, essa noite como em outras cansado de ouvir as besteiras constantes da imprensa local, permiti que a minha mente viajasse até além do Atlântico, indo até a velha Europa (onde há futebol em todas as suas unidades federativas, não somente em determinados times de determinados países, diga-se os que possuêm o podre dinheiro) para sacar o campeonato da Hungria,para quem não sabe a Hungria já foi uma das maiores máquinas de futebol, mas hoje sofre com alguns problemas, o seu tradicional e lindo certame está na sua cento e nona edição (só isto é digno de tirar chapéu).
Os gigantes de Budapeste (Honved, Ferencvaros, MTK Hungária, Ujpest Dosza e Vasas Budapeste, times de massa da esta bolera capital) estão enfrentado dificuldades com os times do forte Videoton Fehervar lider da competição e do atual papa-títulos magiar o Debrecen(que representou o país na Champions League européia); a terceira e a quarta colocação estão preenchidas respectivamente pelo Zalaegerszegi e pelo Gyor Eto. Das potências da capital o primeiro que aparce é o Ujpest Dosza, na quinta colocação. Um de seus capitalinos rivais o MTK Hungária vêm na sexta posição e o maior vnecedor nacional o Ferencvaros está na nona posição, tendo em seu encalço o Vasas Budapeste na décima e o glorioso Honved que revelou Puskas para o mundo está apenas na décima-terceira posição. Como se percebe os times da capital terão que se erguer para vencer os interioranos que dominam no país, assim como a sua seleção deverá fazer o mesmo para voltar a disputar copas e recuperar o seu prestígio internacional. O jornalista Mauro Betting faz uma menção a forte seleção hungára no seu livro recém lançado "As maiores seleção de todos os tempos".
Aproveito para parabenizar o glorioso Ypiranga por seu retorno as atividades esportivas, também de parabéns está a Catuense que enfrentará o mesmo Ypiranga no domingo. Estes dois times já escreveram belas páginas no futebol baiano, que contrariando os elitistas não é somente formado de Bahia e Vitória. Viva os times tradicionais que amam suas cores e tradição! basta deste capitalismo nojento que reza que só se pode jogar bola se se falar em dinheiro! fora a mídia oportunista e fora os empresários!
Viva os reais admiradores do esporte!
Ótimo final de semana a todos! Alberto Lima
Querido camaradas de blog, companheiros e leitores, essa noite como em outras cansado de ouvir as besteiras constantes da imprensa local, permiti que a minha mente viajasse até além do Atlântico, indo até a velha Europa (onde há futebol em todas as suas unidades federativas, não somente em determinados times de determinados países, diga-se os que possuêm o podre dinheiro) para sacar o campeonato da Hungria,para quem não sabe a Hungria já foi uma das maiores máquinas de futebol, mas hoje sofre com alguns problemas, o seu tradicional e lindo certame está na sua cento e nona edição (só isto é digno de tirar chapéu).
Os gigantes de Budapeste (Honved, Ferencvaros, MTK Hungária, Ujpest Dosza e Vasas Budapeste, times de massa da esta bolera capital) estão enfrentado dificuldades com os times do forte Videoton Fehervar lider da competição e do atual papa-títulos magiar o Debrecen(que representou o país na Champions League européia); a terceira e a quarta colocação estão preenchidas respectivamente pelo Zalaegerszegi e pelo Gyor Eto. Das potências da capital o primeiro que aparce é o Ujpest Dosza, na quinta colocação. Um de seus capitalinos rivais o MTK Hungária vêm na sexta posição e o maior vnecedor nacional o Ferencvaros está na nona posição, tendo em seu encalço o Vasas Budapeste na décima e o glorioso Honved que revelou Puskas para o mundo está apenas na décima-terceira posição. Como se percebe os times da capital terão que se erguer para vencer os interioranos que dominam no país, assim como a sua seleção deverá fazer o mesmo para voltar a disputar copas e recuperar o seu prestígio internacional. O jornalista Mauro Betting faz uma menção a forte seleção hungára no seu livro recém lançado "As maiores seleção de todos os tempos".
Aproveito para parabenizar o glorioso Ypiranga por seu retorno as atividades esportivas, também de parabéns está a Catuense que enfrentará o mesmo Ypiranga no domingo. Estes dois times já escreveram belas páginas no futebol baiano, que contrariando os elitistas não é somente formado de Bahia e Vitória. Viva os times tradicionais que amam suas cores e tradição! basta deste capitalismo nojento que reza que só se pode jogar bola se se falar em dinheiro! fora a mídia oportunista e fora os empresários!
Viva os reais admiradores do esporte!
Ótimo final de semana a todos! Alberto Lima
E VOLTA O NORDESTÃO!!!
Olá a todos!!!
.
Volta o NORDESTÃO!!! O mais importante é a vitória inicial dos grandes times do nordeste sobre a grande poderosa e opressora CBF e a sua mais fiel cúmplice, a Rede Globo. Pelo que foi dito e ouvido na imprensa, garante-se a competição por três anos. Multipliquem-se os anos.
Volta o NORDESTÃO!!! O mais importante é a vitória inicial dos grandes times do nordeste sobre a grande poderosa e opressora CBF e a sua mais fiel cúmplice, a Rede Globo. Pelo que foi dito e ouvido na imprensa, garante-se a competição por três anos. Multipliquem-se os anos.
.
Porém, opino que para esse ano, com Copa do Mundo na porta e a definição muito "a toque de caixa", o campeonato tivesse basicamente a seguinte fórmula:
* Primeira fase com quatro grupos de quatro times, com jogos de ida e volta.
* A partir daí, quartas de final, semifinais e final com "mata-mata" e jogos de ida e volta.
.
No ano que vem sendo realizado no primeiro semestre, voltaria ao "todos contra todos", alterando apenas a classificação para oito times, motivando mais os times. Aliás, sugiro esta quantidade de classificados para a competição deste ano. Acrescentar para o ano que vem nas fases decisivas (quartas, semis e finais) em ida e volta.
.
Mas, repetindo, só o fato de ter o Nordestão de volta já tá bom de mais. Vamos prestigiar.
.
Um abraço a todos!!!
domingo, 4 de abril de 2010
O Bahia e a Copa do Brasil: sinônimo de decepção.
Olá a todos:
.
Desde que se iniciou a ser disputada em 1989, a Copa do Brasil só viu um único time do norte/nordeste campeão: o Sport do Recife, em 2008. Portanto, o futebol da Bahia nunca alcançou esta façanha.
.
Falando do futebol baiano, foi o Vitória que já chegou mais perto, alcançando uma vez as semifinais. O Bahia, objeto desta breve análise, teve como feito máximo nesta competição vigorar entre os oito melhores.
.
Porque isto acontece? Aliás, como um indicativo pior, foram muitas as vezes que o tricolor baiano foi eliminado em primeira ou segunda fase... incompetência, falta de sorte ou ausência de ambição e planejamento? TUDO ISSO E MAIS ALGUMA COISA!!!
.
Como acompanho o meu tricolor de aço (ainda...) desde a minha tenra idade e obviamente o sempre acompanhei nestas todas decepcionantes, de alguma forma, campanhas na Copa do Brasil, vislumbro a falta de planejamento e ambição das suas diversas e limitadas diretorias na busca do título nesta improtante competição. Acredito que um título do Bahia nesta já tradicional competição do cenário nacional seria a alavanca que retornaria o nosso valoroso tricolor ao seu patamar entre os maiores clubes do Brasil.
.
Deve-se considerar ainda nesta falta de visão estratégica dos que dirigem o clube não somente a ambição pelo "simples" título da copa, mas, o famoso "passaporte para a Libertadores" que a vitória na competição oferece. Imagino e sonho com o retorno do Bahia a maior competição de clubes da América, enfrentando, quem sabe, Boca, River, Peñarol, Cerro Porteño, além dos fortes adversários nacionais.
.
O futebol da Bahia precisa urgentemente passar por uma reforma de pensamento e visão. O Bahia como natural carro-chefe deste futebol deveria ser a locomotiva, a força propulsora deste arranque.
.
Um abraço a todos!
terça-feira, 30 de março de 2010
Alô pessoal vamos paa mais umas viagens boleras
Giro pelo Planeta Bola
- Hoje no jogo Derby County e Leicester City pela segundona inglesa houve um fantástico gol contra, uma infelicidade do arqueiro. O jogo foi 1x0 mesmo.
- Lanús jogando no glorioso Defensores del Chaco empatou com o Libertad em 1x1.
- O time de Felipão, o Bunyodkor Taskent do uzbequistão perdeu dentro de casa hoje para o iraniano Zob-Ahan por 1x0 em um gol originado da lateral. O jogo foi válido pela Copa dos Campeões Asiáticos.
- Pela Copa dos Campeões da Europa, tivemos hoje Bayern Munique 2x1 Manchester United de virada e o embate francês entre o Lyon e o Bordeaux, sndo que o primeiro venceu por 3x1.
QUERO VOLTAR A PRIMEIRA 1 (esta parte das postagens faz a sua estréia, enfocando times grandes que estão em divisões menores em seus países).
Leeds United - Esta grande time inglês já foi campeão da Inglaterra em três oportunidades, digo primeira divisão e da Copa nacipnal em uma oportunidade, da mesma forma em uma Copa da Liga. Hoje o Leeds United está na terceira Divisão da Inglaterra ocupando a segunda posição. Recentemente mostrou ao mundo o amor intenso de seus torcedores ao eliminar o poderoso Manchester United, jogando em Old Trafford pela Copa da Inglaterra.
GIRO BOLEIRO (o giro boleiro hoje vai viajar legal, apetem os cintos vamos para a Oceania saber como andam os campeonatos por lá).
Austrália (hoje pertence a Conf. Asiática, mas como disputou muitos naos na Oceania, aqui vale citação)- O Sidney FC foi campeão ao empatar por 1x1 em Melbourne com o Melbourne Victory. No jogo em Sidney o time local venceu por 4x2.
Nova Zelândia- O times do Waitakere United, do Auckland City e do Team Wellington já estão classificados para as semifinais, a última vaga está sendo disputada pelos times do Canterbury United e Otago United.
Tonga - O Marist FC é o atual campeão.
Papua Nova Guiné - Os dois times da capital Port Moresby. o Hekari Souths United e o CMSS Rapatona Tigers classificaram-se para o qaudrangular.
Vanuatu - O Maical se sagrou campeão da temporada 09/10.
Ilhas Salomão - O Marist é o atual campeão.
Fiji - O Lautoka lidera a competição nacional com 15 pts, seguido pelo Ba com 12 e pelo Labasa com 11.
Nova Caledônia - Os atuais líderes são os times do Magenta Noumea e do AS Mont-Dore com 16 pontos.
Samoa - O Moaula United lidera com 34 pontos ganhos a temporada 09/10.
Samoa Americana - O campeão de 2009 foi o Black Roses.
Ilhas Cook - O Nikao Sokattack se sagrou campeão no final de 2009. Ao bater o Takuvainbe por 4x0.
Tahiti - Os lídes atuais são os times do Manu Ura e do Tefana com 32 e 29 pts respectivamente.
Uma ótima semana a todos! ALberto Lima
Giro pelo Planeta Bola
- Hoje no jogo Derby County e Leicester City pela segundona inglesa houve um fantástico gol contra, uma infelicidade do arqueiro. O jogo foi 1x0 mesmo.
- Lanús jogando no glorioso Defensores del Chaco empatou com o Libertad em 1x1.
- O time de Felipão, o Bunyodkor Taskent do uzbequistão perdeu dentro de casa hoje para o iraniano Zob-Ahan por 1x0 em um gol originado da lateral. O jogo foi válido pela Copa dos Campeões Asiáticos.
- Pela Copa dos Campeões da Europa, tivemos hoje Bayern Munique 2x1 Manchester United de virada e o embate francês entre o Lyon e o Bordeaux, sndo que o primeiro venceu por 3x1.
QUERO VOLTAR A PRIMEIRA 1 (esta parte das postagens faz a sua estréia, enfocando times grandes que estão em divisões menores em seus países).
Leeds United - Esta grande time inglês já foi campeão da Inglaterra em três oportunidades, digo primeira divisão e da Copa nacipnal em uma oportunidade, da mesma forma em uma Copa da Liga. Hoje o Leeds United está na terceira Divisão da Inglaterra ocupando a segunda posição. Recentemente mostrou ao mundo o amor intenso de seus torcedores ao eliminar o poderoso Manchester United, jogando em Old Trafford pela Copa da Inglaterra.
GIRO BOLEIRO (o giro boleiro hoje vai viajar legal, apetem os cintos vamos para a Oceania saber como andam os campeonatos por lá).
Austrália (hoje pertence a Conf. Asiática, mas como disputou muitos naos na Oceania, aqui vale citação)- O Sidney FC foi campeão ao empatar por 1x1 em Melbourne com o Melbourne Victory. No jogo em Sidney o time local venceu por 4x2.
Nova Zelândia- O times do Waitakere United, do Auckland City e do Team Wellington já estão classificados para as semifinais, a última vaga está sendo disputada pelos times do Canterbury United e Otago United.
Tonga - O Marist FC é o atual campeão.
Papua Nova Guiné - Os dois times da capital Port Moresby. o Hekari Souths United e o CMSS Rapatona Tigers classificaram-se para o qaudrangular.
Vanuatu - O Maical se sagrou campeão da temporada 09/10.
Ilhas Salomão - O Marist é o atual campeão.
Fiji - O Lautoka lidera a competição nacional com 15 pts, seguido pelo Ba com 12 e pelo Labasa com 11.
Nova Caledônia - Os atuais líderes são os times do Magenta Noumea e do AS Mont-Dore com 16 pontos.
Samoa - O Moaula United lidera com 34 pontos ganhos a temporada 09/10.
Samoa Americana - O campeão de 2009 foi o Black Roses.
Ilhas Cook - O Nikao Sokattack se sagrou campeão no final de 2009. Ao bater o Takuvainbe por 4x0.
Tahiti - Os lídes atuais são os times do Manu Ura e do Tefana com 32 e 29 pts respectivamente.
Uma ótima semana a todos! ALberto Lima
Assinar:
Postagens (Atom)