terça-feira, 20 de novembro de 2012

NEGROS NO ESPORTE MUNDIAL!

BOM DIA A TODOS!


(EDSON ARANTES DO NASCIMENTO)

Lembrando, hoje o grande dia da consciência negra, homenageio negros com sucesso no esporte mundial.
Começando por esse ai de cima que é considerado o atleta do século. Com seus mais de 1000 gols, marcou o futebol com sua sempre e evidente humildade conquistou os brasileiros e todo o mundo com seu grande futebol e por suas três copas do mundo levantadas até hoje.
Destacando a  copa de 1970 com aquele grupo forte, conquistou aquela copa de maneira brilhante e sem deixar desejar.
Liderada por zagalo a seleção encantou o mundo com sua forma solta e contagiante de jogar. sem esquecer dos atletas que se destacaram naquela competição. Tostão, Jairzinho, Clodoaldo, o saudoso felix.

                                                                (MAGIC JHONSON)

De forma espetacular. Não curto muito o basquete, porém, é de impressionar a história que ele tem no esporte. De 1979 a 1996, encantou todo o mundo com suas jogadas. Mesmo contraindo o vírus HIV o atleta  deu continuidade a sua carreira jogando e encerrou sua carreira em  1996. 

(EDILSON)

Esse eu vi jogar. Baiano, marcou na década 90 por Palmeiras, Corinthians, Vitória e por último no tricolor da boa terra.  Sempre ousado, o “capetinha” marcava muitos gols em  seus clubes e sempre jogando com muita alegria. Lembro eu,  que na sua passagem pelo tricolor não foi tão boa como o esperado...
Já no Corinthians lembro muito bem do fático lance contra o Real Madrid no mundial de 2000.
Em que depois de uma “tabaca” fez o belo gol em cima do “todo poderoso” Real Madrid levando corintianos a loucura.

                                                                          
                                                                                     POR: DIEGO OLIVEIRA!




segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O GRANDE GÊNIO DA BOLA NO FUTEBOL DE HOJE!



NA MINHA OPINIÃO NÃO HÁ LIMITES PARA O GRANDE FUTEBOLISTA LIONEL ANDRÉS MESSI. COM SUAS JOGADAS RÁPIDAS É CAPAZ  DE LUDIBRIAR QUALQUER UM.

NASCIDO EM ROSÁRIO, O CRAQUE LIONEL MESSI  VEM AGRADANDO A TODOS OS QUE ADMIRAM E TORCEM PELO TIME QUE O PROJETOU E FEZ VENCER.

HÁ QUEM DIGA QUE ELE É UM JOGADOR COMPARADO A OUTRO GÊNIO DA BOLA.
"DIEGUITO" O DIEGO ARMANDO MARADONA QUE TAMBÉM NÃO JOGAVA NADA...

ELE OU MARADONA?

POR: DIEGO OLIVEIRA!






domingo, 18 de novembro de 2012

Bábábábábá BAHIA!


DEPOIS DE UM JOGO DIFÍCIL O "TRICOLOR DA BOA TERRA" CONSEGUE MAIS  UM RESULTADO POSITIVO.

DEPOIS DE OUTRO RESULTADO POSITIVO "ESCAPA" DA ZONA DA DEGOLA...

E SE ME VER AI ESTOU POR AI!

E OUTRA...

"CARPINTEIRO DO UNIVERSO INTEIRO EU SOU!"




                                                                POR: DIEGO OLIVEIRA SOUZA DE OLIVEIRA!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Os melhores e piores cenários para a dupla BAVI

Olá a todos!!!

Como já vislumbramos na crônica anterior, os nossos dois maiores times, Bahia e Vitória, deixam apreensivas as suas duas apaixonadas e fanáticas torcidas nas suas respectivas retas de chegada do campeonato brasileiro. O tricolor, suando para fugir do fatídico rebaixamento e o rubro negro penando para confirmar um já atrasado acesso, que nas circunstâncias atuais, periga catastroficamente a não acontecer.

Por isso é bom todos nós que queremos ver o sucesso do futebol da Bahia (independente se escolhemos torcer por qualquer uma das combinações de cores) ficarmos atentos para as nuances, positivas e negativas, deste desfecho dramático do brasileirão.

Os piores cenários para os dois clubes incluem as suas derrotas neste fim de semana. O Vitória, hoje em Santa Catarina, contra o já eliminado Joinville; o Bahia, amanhã, em casa, contra a sossegada Ponte Preta.

A coisa fica feia para o rubro negro se o São Caetano bater o Goiás no ABC paulista e o Atlético Paranaense vencer o outro representante catarinense, o Criciúma. Esta maléfica combinação levaria o representante baiano na série B a ter que vencer o Ceará na última rodada e torcer para tropeços dos seus adversários diretos na “dança das cadeiras” das três últimas vagas que restam para quatro equipes na série B.

O negócio fica feio para o Bahia na série A se junto a uma derrota em casa para a macaca campineira, o tricolor assistir depois a Portuguesa bater o Grêmio no Canindé, o quase falecido Palmeiras bater o Flamengo em São Paulo e o pior, o Sport abater o Botafogo na Ilha do Retiro. Aí o Bahia amanheceria na segunda-feira a caminho da segunda... divisão!!! A favor apenas o fato que ao contrário da série B, na série A, após a rodada deste fim de semana, teremos mais duas.

Mas, para não dizer que não falei das flores e só de espinhos, direi a todos os melhores dos cenários para os nossos clubes. O Vitória poderá sair da rodada já com a vaga na série A 2013. Basta empatar e o São Caetano perder para o Goiás. Vencendo o Joinville e o azulão empatando, também libera a festa em Salvador para a parcela vermelha e preta da cidade. Ao Bahia com uma vitória contra Ponte Preta já empurra o Palmeiras de vez ao cadafalso. Com empate ou derrota do Sport, bastará empatar mais uma nos dois jogos que resta que já fica livre da agonia.

A bola vai girar e amanhã lá pelas 20:30 da noite já teremos a verdade da situação. Espero que os cenários positivos apareçam para nossos clubes. Torço para que no ano que vem tenhamos dois BAVIs à vista!!! E torço que nesta altura do campeonato próximo possamos economizar nas baterias das nossas calculadoras. Seja quais forem as cores de suas teclas.

Um abraço a todos!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fim de semana do futebol da Bahia: alegria ou agonia?

Olá a todos!!!
 
Mais um ano, mais um fim de semana e o nosso combalido futebol baiano nos deixa com esta expectativa: alegria ou agonia?
 
Para mim, qualquer que seja o resultado, tanto do Bahia, como do Vitória, mais uma vez, o verdadeiro sentimento é de decepção.
 
Decepção por ver um grande potencial para um futebol de primeira, ser relegado a uma qualidade de quinta.
 
O Bahia mais uma vez mantendo a nossa tradição baiana de penar na série A. O Vitória mestre em manter a nossa tradição de sofrer na série B.
 
Esperemos a segunda-feira para conferir. Alegria ou agonia?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Viva o tricolor das laranjeiras!!!


Boa Noite!




Com seu grande goleador Fred e todo seu elenco, o tricolor alcança o título com muito mérito.

Grande tricolor!


Festa nas laranjeiras!

                                                                                      Por: DIEGO OLIVEIRA!

domingo, 11 de novembro de 2012

Brasileirão Cada vez melhor!

                            Brasileirão Cada vez melhor!

Boa tarde!

Podemos observar um palmeiras aguerrido, com um jogador fora de série...

Lutando para não cair, é verdade. Com muita vontade, e ressaltando um "tal" de Hernan Barcos que é um guerreiro. Joga muito. E na minha opinião é  o melhor Centro-Avante do futebol brasileiro.

Um "tricolor de aço" bipolar. Mas que cresce na hora do vamos ver...

Um Cruzeiro desorganizado e com uma série de problemas na sua direção como um todo...

Um "Leão da ilha" esforçado e que vem crescendo com ótimo treinador Sergio Guedes.

Já lá em cima da tabela:

Um Fluminense bem encaminhado para a grande conquista.

Já o galo de minas tem um ótimo elenco e tem outro "tal" Ronaldinho Gaúcho. 

O Imortal dos pampas vem bem com um time experimentado e liderado na meia cancha pelo velho e bom Zé roberto e o sempre útil Elano.

Enfim, Aguardaremos  o fim deste espetáculo que cada vez nos alegra e nos deixa mais apaixonados por essa, magia que é o FUTEBOL BRASILEIRO.

                                                                             
                                                                                                      Por: DIEGO OLIVEIRA